Selo Empresa Limpa
A Codevasf recebeu em janeiro de 2023 o Selo Empresa Limpa, concedido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. O selo é outorgado a empresas comprometidas com práticas de integridade e contra a corrupção e está associado a compromissos de disseminação interna da legislação anticorrupção, assim como à vedação de qualquer forma de suborno, à promoção da legalidade e da transparência e à colaboração com investigações.
A concessão do selo está associada à adesão da Codevasf ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, coordenado pelo Instituto Ethos. A adesão da Companhia ocorreu em janeiro, por iniciativa da Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) da Codevasf/Sede e por operacionalização da Secretaria de Gestão de Integridade, Riscos e Controles Internos.
Sobre o Pacto Empresarial
O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção foi lançado em junho de 2006, por iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do UniEthos – Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, da Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e do Comitê Brasileiro do Pacto Global.
No Brasil, 1.165 empresas aderiram ao pacto. No Distrito Federal, 89 instituições são signatárias da iniciativa. A cada ano, as empresas participantes devem preencher o Guia Temático de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos.
Acesse:
- Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção (site do Instituto Ethos - abre numa nova aba)
- Instituições Signatárias do Pacto Empresarial (site do Instituto Ethos - abre numa nova aba)
- Programa de Integridade da Codevasf / (formato .pdf, tamanho 318 KB)
- Plano de Integridade da Codevasf / (formato .pdf, tamanho 1,3 MB)
- Código de Conduta Ética e Integridade da Codevasf / (formato .pdf, tamanho 300 KB)
Notícia relacionada: