Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Ações Ambientais > Responsabilidade Socioambiental > Selo Sustentabilidade na Administração Pública
conteúdo

Selo Sustentabilidade na Administração Pública

por Fernando Néto publicado 06/01/2020 18h58, última modificação 29/04/2020 17h48

Em outubro de 2016, a Codevasf recebeu o Certificado de Adesão e o Selo Sustentabilidade na Administração Pública, na categoria Verde, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), após a assinatura do Termo de Adesão ao Programa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A iniciativa reconhece e divulga práticas de gestão de órgãos, parceiros do programa, que se baseiam em conceitos de sustentabilidade.

Selo Sustentabilidade na Administração Pública.jpegA assinatura do termo representa o compromisso firmado pela Codevasf de adotar o modelo de gestão do programa, o qual validou a nova fase da sustentabilidade na empresa, intensificada com a elaboração e implantação do Plano de Gestão Logística Sustentável (PLS) – Codevasf/Sede, em agosto de 2015, que desenvolve, fortalece e incentiva a adoção de novas estratégias sustentáveis, oportunizando a conquista de outras premiações.

Sobre o selo

O Selo Sustentabilidade na Administração Pública é dividido em três categorias independentes: Verde, Prata e Laranja. Após o processo de avaliação, as instituições que conquistarem os selos terão reconhecimento público por parte da A3P e autorização para o uso da logomarca do selo recebido.