Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Propósito, Missão, Visão e Valores
conteúdo

Propósito, Missão, Visão e Valores

por Fernando Néto publicado 07/11/2017 16h19, última modificação 11/02/2022 17h25

Propósito

Construir caminhos de oportunidades, integrando regiões e transformando vidas de forma planejada e sustentável.

Missão  

Promover o desenvolvimento regional de forma integrada e sustentável nas bacias hidrográficas, contribuindo para a redução das desigualdades.

Visão

Ser referência na execução de políticas públicas para o desenvolvimento regional.

Valores corporativos

Excelência Empregar as melhores práticas, prover a padronização de métodos e processos e primar pela agilidade na realização do trabalho, com foco na entrega dos resultados dentro dos prazos e com alto grau de qualidade.
Ética Ter como padrão de conduta ações que busquem a verdade dos fatos, amparadas em honestidade, moralidade, coerência e probidade administrativa.
Valorização dos colaboradores Proporcionar um ambiente de trabalho saudável, além de valorizar a diversidade de opiniões e estimular a participação no processo decisório, contribuindo assim para o desenvolvimento do capital intelectual da empresa.
Foco na sociedade Gerenciar com vistas ao atendimento regular e contínuo das necessidades dos cidadãos e da sociedade, na condição de sujeitos de direito, beneficiários dos serviços públicos prestados pela Codevasf.
Transparência Atuar de forma consciente, com ações pautadas pela publicidade e compartilhamento de informações com todos os interlocutores.
Inovação Criar um melhor resultado para a sociedade, por meio de novas políticas públicas e de uma gestão com novos modelos de negócios, novos processos e novos métodos organizacionais.
Sustentabilidade Harmonizar duas finalidades: a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico, aplicando uma gestão pública focada em práticas sustentáveis.
Comprometimento Motivar seu corpo funcional, aprimorar a identificação do colaborador com a instituição e envolve-lo com os objetivos e metas claramente estabelecidas no planejamento estratégico institucional.