Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Biblioteca Geraldo Rocha
conteúdo

Biblioteca Geraldo Rocha

por Nilva Chaves publicado 07/11/2017 19h01, última modificação 27/04/2021 15h12

A Biblioteca Geraldo Rocha (BGR) está localizada no edifício da Sede da Codevasf, em Brasília (DF), e tem como objetivo armazenar, recuperar e disseminar informações para apoiar a Companhia no cumprimento da sua missão institucional.  Por meio da Decisão nº 489, de 23 de agosto de 1995, foi designado à BGR a organização e manutenção do Acervo Memória Institucional da Codevasf e das Superintendências Regionais com o objetivo de preservar a memória da empresa.

Biblioteca Geraldo Rocha.jpegA biblioteca é administrada pela Unidade de Documentação e Informação, vinculada à Gerência de Tecnologia da Informação, que, por sua vez, está vinculada à Área de Gestão Estratégica da Codevasf. Ela está estruturada para atender à Sede da Codevasf, em Brasília, e apoiar tecnicamente as oito Unidades de Informação instaladas nas Superintendências Regionais, localizadas nas cidades de Montes Claros (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Penedo (AL), Juazeiro (BA), Teresina (PI) e São Luís (MA), bem como as demais unidades descentralizadas e unidades especiais da empresa.

Saiba mais sobre o histórico da Biblioteca Geraldo Rocha.

Catálogo on-line

Por meio do catálogo on-line é possível consultar as obras e os documentos disponíveis no acervo da Biblioteca Geraldo Rocha, como livros, folhetos, teses, dissertações, eventos, estudos e projetos de irrigação. São mais de 40 mil exemplares, em diferentes formatos, tipologias e mídias. Também é possível acessar ao conteúdo digital de alguns livros e projetos de irrigação. Acesse:

Catálogo on-line - Sophia Biblioteca

Em caso de dúvidas na pesquisa, acesse o tutorial do Catálogo on-line (formato .pdf, tamanho 847 KB)

Confira também: