Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Biblioteca Geraldo Rocha > Serviços e produtos
conteúdo

Serviços e produtos

por Fernando Néto publicado 31/03/2021 13h48, última modificação 02/02/2023 15h15
  • Pesquisa no acervo: pode ser local ou via web, pelo Catálogo on-line - Sophia Biblioteca.
  • Empréstimo entre Bibliotecas (EEB): realizado entre a Biblioteca Geraldo Rocha e as bibliotecas das Superintendências Regionais, bem como às bibliotecas externas com parceria previamente estabelecida com a Codevasf.
  • Empréstimo domiciliar (usuários internos e especiais cadastrados no sistema Sophia Biblioteca):

Usuário interno – Todos os empregados da Codevasf lotados na Administração Central e nas Superintendências Regionais (SRs).

Observação.: O empréstimo domiciliar da Biblioteca Sede para os empregados das SRs deve ocorrer por intermédio da Biblioteca da Superintendência ou sua Unidade subordinante. O envio será feito pelo malote da Codevasf.

Usuário especial – Gestores comissionados e outros ocupantes de cargos comissionados da empresa.

Prazos para empréstimo (até 5 publicações):
Livros e folhetos - 15 dias;
Estudos e Projetos de Irrigação - 30 dias.

Tutorial para renovação de empréstimo on-line (formato .pdf, tamanho 557 KB)

*No Empréstimo entre Bibliotecas e no Empréstimo domiciliar, se o empregado necessitar de afastamento da empresa (férias, licenças, etc.), deverá devolver a publicação antes, se a data da devolução estiver dentro do período do afastamento.

  • Apoio aos empregados nos procedimentos de normalização bibliográfica.
  • Divulgação de publicações editadas pela Codevasf.
  • Normas ABNT:  Acesso à coleção de normas contratadas da ABNT e ISO por meio do catálogo on-line da ABNT. O serviço é oferecido aos empregados e ocupantes de cargos comissionados da empresa por meio de cadastro no sistema, que deve ser solicitado à Biblioteca pelo e-mail biblioteca@codevasf.gov.br.

Acesse as normas pelo site ABNT Coleção.

Para acessar e pesquisar as normas, confira o tutorial ABNT (formato .pdf, tamanho 1 MB).

  • Literatura:  Livros de literatura disponibilizados para empréstimo aos empregados da Codevasf, mediante parceria estabelecida entre a Biblioteca da Codevasf e a Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB), por meio do serviço de Caixa-estante. A Biblioteca Geraldo Rocha vem utilizando essa parceria desde 2004, visando a proporcionar aos seus usuários um pouco de literatura, complementando o seu acervo técnico especializado.

Confira os livros disponíveis na Caixa-estante (formato .pdf, tamanho 215 KB).

Observação: A BDB esteve fechada desde maio de 2014 em razão das condições físicas inadequadas e por força de interdição da Defesa Civil o prédio foi desocupado. Em janeiro de 2021, após obras de modernização e readequação, a Biblioteca Demonstrativa foi reinaugurada. Porém, enquanto durar a pandemia, o prédio continuará fechado ao público, mas terá sua programação semanal ocorrendo de forma on-line. Enquanto isso permanecemos com a mesma Caixa-estante.