Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011
conteúdo

2011

por admin publicado 01/07/2022 14h04, última modificação 01/11/2022 13h56

Agricultores comemoram nova casa de farinha da Coopenedo, em Alagoas

Os cooperados da Cooperativa de Colonização Agropecuária de Penedo (Coopenedo) possuem novas instalações para funcionamento da casa de farinha. Na última semana, foi inaugurada a nova Casa de Farinha da Coopenedo reformada e ampliada pela Codevasf. Os investimentos foram da ordem de R$ 190 mil.”Agora não somos mais uma casa de farinha. Somos uma indústria de farinha de mandioca”, comemorou o presidente da Coopenedo, Ronaldo Luiz dos Santos.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 15/12/2011 14h15 Notícia

Codevasf investe em apicultura no norte de Minas

A Codevasf, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, continua abrindo novas fronteiras para a apicultura no vale do rio São Francisco em Minas Gerais e melhorando as instalações físicas das unidades já construídas, com a montagem de novos e modernos equipamentos para beneficiamento do mel.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 15/12/2011 17h00 Notícia

Codevasf repovoa várzea da Marituba do Peixe com meio milhão de peixes nativos

Meio milhão de peixes de espécies nativas da bacia hidrográfica do rio São Francisco foram inseridos na última sexta-feira, 16 de dezembro, na várzea da Marituba do Peixe pela Codevasf. A iniciativa integra as ações de repovoamento do “Velho Chico” e seus afluentes no Programa de Revitalização do Rio São Francisco, executado pela Codevasf. Este ano a bacia hidrográfica do São Francisco já recebeu mais de seis milhões de alevinos e peixes jovens somente em ações de peixamento da Codevasf no estado de Alagoas.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 19/12/2011 11h20 Notícia

6ª Expo São Francisco destaca economia e cultura do Baixo São Francisco Alagoano

A música ribeirinha do grupo Caçuá de Piaçabuçu, o artesanato de couro de Batalha, no sertão alagoano, os folguedos populares de Penedo, como a Dança das Peneiras, a culinária regional, a exemplo do tradicional bolinho de arroz da Igreja Nova e da linguiça de tilápia , e diversos produtos e serviços do Baixo São Francisco foram algumas das atrações da 6ª edição da Expo São Francisco, exposição agropecuária e cultural que a Codevasf realizou na orla do rio São Francisco, em Penedo (AL), no último final de semana.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 20/12/2011 14h24 Notícia

Mais municípios alagoanos terão sistema de esgotamento sanitário

Com investimentos da ordem de R$ 61 milhões, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, assina com o governo de Alagoas convênios para implantação de sistema de esgotamento sanitário em cinco municípios do Estado. A solenidade de assinatura acontece nesta quinta-feira (29), no Palácio República dos Palmares, em Maceió (AL), a partir das 10h30, com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, e do diretor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Guilherme Almeida, também respondendo pela Presidência da Companhia.

por Walter Moura Costa publicado 28/12/2011 16h54 Notícia