Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > Codevasf investe em melhorias no seu modelo de gestão
conteúdo

Notícias

Codevasf investe em melhorias no seu modelo de gestão

A Codevasf firmou, nesta quarta-feira (21), em Brasília (DF), contrato com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). O objetivo é a elaboração de um diagnóstico para identificar oportunidades de melhoria na gestão de resultados da empresa.
publicado: 21/12/2011 17h39, última modificação: 01/11/2022 14h18

A Codevasf firmou, nesta quarta-feira (21), em Brasília (DF), contrato com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). O objetivo é a elaboração de um diagnóstico para identificar oportunidades de melhoria na gestão de resultados da empresa. A solenidade aconteceu no gabinete do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e contou também com a presença do presidente em exercício da Codevasf, Clementino de Souza Coelho; de Cláudio Gastal, secretário executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Conselho do Governo da Presidência da República; do presidente executivo do INDG, Mateus Affonso Bandeira, entre outras autoridades.

O ministro da Integração Nacional destacou a importância desse trabalho para o novo momento que está sendo vivenciado pela Codevasf. “Eu acho que esse é um tempo de reflexão para a Codevasf. Quanto maiores forem os desafios, mais a empresa precisa se preparar para oferecer resultados”, afirmou.

O presidente em exercício da Codevasf, Clementino Coelho, também reforçou que esse diagnóstico será fundamental para capacitar a Companhia para os próximos anos. “Nós precisamos fazer uma reestruturação orgânica, integrando melhor a Sede com as Superintendências Regionais. Precisamos ter uma nova visão frente aos trabalhos que executaremos daqui para frente, sobretudo aos que estão relacionados à irrigação, à hidrovia e ao Programa Água para Todos”, salientou.

De acordo com o presidente executivo do INDG, Mateus Bandeira, nessa primeira etapa, que terá início em 4 de janeiro de 2012 e durará 30 dias, será feito um levantamento de dados qualitativos e quantitativos, a partir de entrevistas e visitas à Sede e às Superintendências Regionais, para que, ao final, seja apresentada uma proposta de um plano de trabalho para o próximo ano. “Temos a expectativa de contribuir com esse novo momento da Codevasf, de repensar sua estrutura e de rever os processos que precisam ser aprimorados, a fim de que a empresa possa dar respostas rápidas aos desafios que vêm sendo colocados”, disse.

Eficiência em gestão - O Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) destina-se ao desenvolvimento e difusão de métodos e técnicas de gerenciamento voltados à obtenção de resultados nas organizações privadas (indústria e serviços) e públicas. Tem uma experiência de 35 anos na prestação de serviços por meio da implementação de um moderno e eficaz Sistema de Gestão.

O INDG trabalha atendendo aos governos, na busca dos princípios que norteiam o Movimento Brasil Competitivo (MBC). Criado em novembro de 2001, esse movimento é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, através do aumento da competitividade do país.