Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Biblioteca Geraldo Rocha
conteúdo

Biblioteca Geraldo Rocha

por Fernando Néto publicado 07/11/2017 19h01, última modificação 07/01/2022 15h48

A Biblioteca Geraldo Rocha (BGR) está localizada no edifício da Sede da Codevasf, em Brasília (DF), e tem como objetivo armazenar, recuperar e disseminar informações para apoiar a Companhia no cumprimento da sua missão institucional.  Por meio da Decisão nº 489, de 23 de agosto de 1995, foi designado à BGR a organização e manutenção do Acervo Memória Institucional da Codevasf e das Superintendências Regionais com o objetivo de preservar a memória da empresa.

Biblioteca Geraldo Rocha.jpegA biblioteca é administrada pela Unidade de Documentação e Informação, vinculada à Gerência de Tecnologia da Informação, que, por sua vez, está vinculada à Área de Gestão Estratégica da Codevasf. Ela está estruturada para atender a Sede da Codevasf, em Brasília, e apoiar tecnicamente as 12 Superintendências Regionais — Montes Claros (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Penedo (AL), Juazeiro (BA), Teresina (PI), São Luís (MA), Goiânia (GO), Palmas (TO), Macapá (AP) e Natal (RN) —, bem como as demais unidades descentralizadas e unidades especiais da empresa.

Saiba mais sobre o histórico da Biblioteca Geraldo Rocha.

Catálogo on-line

Por meio do catálogo on-line é possível consultar as obras e os documentos disponíveis no acervo da Biblioteca Geraldo Rocha, como livros, folhetos, teses, dissertações, eventos, estudos e projetos de irrigação. São mais de 40 mil exemplares, em diferentes formatos, tipologias e mídias. Também é possível acessar ao conteúdo digital de alguns livros e projetos de irrigação. Acesse:

Catálogo on-line - Sophia Biblioteca

Em caso de dúvidas na pesquisa, acesse o tutorial do Catálogo on-line (formato .pdf, tamanho 847 KB)

Confira também:

 

Responsável pelas informações: Unidade de Documentação e Informação, da Gerência de Tecnologia da Informação, da Área de Gestão Estratégica da Codevasf.