Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016
conteúdo

2016

por acp publicado 01/07/2022 14h31, última modificação 01/11/2022 13h57

Codevasf faz licitação para venda de imóveis residenciais em Brasília

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), publicou, nesta sexta-feira (19), edital para alienação de imóveis residenciais. Serão disponibilizados pela Companhia dois apartamentos localizados na cidade de Brasília, no Distrito Federal, que serão vendidos por licitação realizada na modalidade de concorrência, do tipo maior preço, no próximo dia 29 de março.

por fernanda.matos publicado 19/02/2016 18h11 Notícia

Superintendência da Codevasf em Alagoas está mobilizada contra os focos do mosquito Aedes aegypti

A 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Penedo (AL), também está mobilizada em contra o mosquito Aedes aegypti. Nesta semana, a Unidade Eletromecânica, mantida pela Codevasf na zona rural de Penedo, recebeu as ações do “faxinaço” promovido pelo governo federal. Outras unidades e canteiros de obras executadas pela Companhia em municípios alagoanos já receberam ações para eliminar potenciais focos de proliferação do mosquito.

por Fernando Néto publicado 19/02/2016 18h17 Notícia

Codevasf fornece mudas para plantio no Parque da Lapa Grande, em Montes Claros (MG)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) forneceu cerca de três mil mudas de plantas de espécies nativas e 400 mil sementes para recuperação de áreas do Parque Estadual da Lapa Grande, no município de Montes Claros (MG), as quais foram degradadas por um incêndio ocorrido em novembro passado que atingiu mais de três mil hectares de sua área total de 14 mil.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 23/02/2016 11h32 Notícia

Presidente da Codevasf participa de caravana socioambiental dos bispos do Nordeste em visita ao Projeto São Francisco

A Regional Nordeste 2, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizou uma caravana socioambiental que vai percorrer durante a próxima semana – de 29 de fevereiro a 3 de março – as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF). O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, participa da programação.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 26/02/2016 12h57 Notícia

Codevasf conclui primeira etapa de obras no centro de aquicultura em Sergipe

A Codevasf realizou nesta sexta-feira, 26, a solenidade de reinauguração do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, na zona rural de Neópolis (SE). O ato marcou a conclusão da primeira etapa das obras de ampliação e modernização da unidade. A solenidade contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do presidente da Codevasf, Felipe Mendes.

por Fernando Néto publicado 26/02/2016 15h19 Notícia

Codevasf e parceiros promovem reflexão sobre o Dia Mundial da Água em Alagoas

Para comemorar o Dia Mundial da Água – 22 de março – a Codevasf e o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) preparam uma série de atividades que visa conscientizar a população de municípios situados no vale do São Francisco alagoano sobre a importância do bom uso desse importante recurso natural. A programação teve início nesta terça-feira (15) com um ciclo de palestras para estudantes dos campi Penedo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que trataram da promoção da boa qualidade da água com foco na prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

por Fernando Néto publicado 15/03/2016 17h45 Notícia

Codevasf prorroga prazo para renegociação de dívidas de produtores relativas à tarifa d’água K1

Foi prorrogado até o dia 1º de junho de 2016 o prazo para o parcelamento de débitos vencidos da tarifa d’água K1 para os produtores dos projetos de irrigação sob responsabilidade da Codevasf nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. O K1 é uma tarifa de uso ou amortização dos investimentos feito pelo governo federal na implantação da infraestrutura de irrigação de uso comum dos perímetros.

por Fernando Néto publicado 17/03/2016 17h47 Notícia

Artesãs apoiadas pela Codevasf ganham destaque neste dia do Artesão

Neste sábado, 19 de março, é comemorado o Dia do Artesão, profissional que transforma e dá vida a variadas matérias-primas como palha, cerâmica, bordado, renda, entre outras. A produção artesanal é uma importante manifestação da cultura popular e principal fonte de renda para muitas famílias do nosso país.

por fernanda.matos publicado 18/03/2016 18h26 Notícia

Dia Mundial da Água: Perímetros irrigados da Codevasf em Sergipe batem recorde de produção com garantia de fornecimento de água

Balanço de produção divulgado recentemente pela Codevasf indica novo recorde de produtividade da rizicultura em perímetros irrigados do Baixo São Francisco sergipano. Os resultados demonstram que investimentos em melhorias na infraestrutura de uso comum dos perímetros são fundamentais para o sucesso da produção.

por Thiago de Sousa Brandão publicado 21/03/2016 19h23 Notícia

Dia Mundial da Água: Ações da Codevasf recuperam estoques pesqueiros e geram renda para produtores

Ações que contribuem para a melhoria da qualidade da água de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos da bacia do São Francisco e geram renda para produtores familiares são os destaques da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) neste 22 de março, Dia Mundial da Água. O tema deste ano, definido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a data, é "Água e Empregos: Investir em água é investir em empregos".

por fernanda.matos publicado 22/03/2016 10h55 Notícia

Mutirão de limpeza no rio São Francisco encerra Semana da Água em Alagoas

Um mutirão de limpeza na orla do rio São Francisco em Penedo (AL) realizado nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, encerrou a programação da Semana da Água promovida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) no estado. O encerramento contou ainda com ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti e de monitoramento da qualidade da água do rio.

por Fernando Néto publicado 22/03/2016 14h29 Notícia