Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016
conteúdo

2016

por acp publicado 01/07/2022 14h31, última modificação 01/11/2022 13h57

Codevasf investe R$ 4,6 milhões em drenagem no perímetro de irrigação Salitre

Cerca de R$ 4,6 milhões estão sendo investidos pelo governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, no perímetro de irrigação Salitre, localizado em Juazeiro (BA). Os recursos destinam-se à recuperação e complementação do sistema de drenagem superficial, incluindo a implantação de bueiros, com o objetivo de melhorar a eficiência da macrodrenagem do perímetro.

por Fernando Néto publicado 07/04/2016 18h06 Notícia

Workshop em Maceió encerra visita de norte-americanos ao Submédio e Baixo São Francisco

Pesquisadores da Universidade de Auburn, sediada no estado do Alabama, nos Estados Unidos, e técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participam nessa quarta-feira (13), das 9h às 12h30, em Maceió, de workshop sobre produção de ostras. O evento, que será realizado na sede do Sebrae Alagoas, na Rua Doutor Marinho de Gusmão – Centro, é uma parceria entre Codevasf, Sebrae e Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagoas.

por Fernando Néto publicado 12/04/2016 18h39 Notícia

Workshop sobre ostreicultura encerra visita de pesquisadores norte-americanos ao vale do São Francisco

Comitiva de pesquisadores da Universidade de Auburn, sediada no estado do Alabama (EUA), finalizou na quarta-feira (13) atividades de levantamento das perspectivas e potencialidades dos recursos pesqueiros e da aquicultura nas regiões do Submédio e do Baixo São Francisco com a participação em workshop sobre ostreicultura em Maceió (AL). O evento foi promovido a partir de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri/AL) e o Sebrae/AL. O workshop evidenciou as potencialidades de desenvolvimento regional a partir da ostreicultura, inclusive para a área do vale do São Francisco, a exemplo da região da foz, entre Alagoas e Sergipe.

por Thiago de Sousa Brandão publicado 14/04/2016 17h32 Notícia

Morre ex-presidente da Codevasf Airson Bezerra Lócio

Faleceu ontem (18), em Recife (PE), o ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Airson Bezerra Lócio, aos 80 anos. Natural de Bodocó (PE), no Sertão do Araripe, Lócio presidiu a empresa por quase 12 anos, de abril de 1991 a fevereiro de 2003.

por Walter Moura Costa publicado 19/04/2016 10h55 Notícia

Associações e cooperativas de catadores podem se inscrever até sexta (22) para receber material reciclável da Codevasf em Alagoas

Associações e cooperativas de catadores de matérias recicláveis devem ficar atentas. A Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas está selecionando instituições que trabalhem com coleta de resíduos recicláveis descartados para recebimento do material recolhido pela companhia por meio de seu Programa de Coleta Seletiva Solidária. A inscrição poderá ser realizada até a próxima sexta-feira, 22 de abril, na sede da Codevasf em Penedo (AL).

por fernanda.matos publicado 19/04/2016 15h40 Notícia

Codevasf inicia negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017

A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/2017 da Codevasf teve início na tarde dessa segunda-feira (18) na sede da empresa, em Brasília. Na reunião, aberta pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e com a participação do Sinpaf, foi assinada a prorrogação da vigência do ACT 2015/2016 até 30 de junho deste ano.

por Fernando Néto publicado 19/04/2016 16h29 Notícia

Codevasf promove esforço concentrado para inserir lotes de agricultores familiares e propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza um esforço concentrado para inserir, no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) Ambiental Rural, os lotes de agricultores familiares dos perímetros públicos de irrigação mantidos pela Companhia em Alagoas. O trabalho envolve, também, a inserção no CAR das propriedades rurais sob gestão da Codevasf no território alagoano.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 20/04/2016 12h28 Notícia

Dia Nacional da Caatinga: Codevasf investe em estratégias de conservação do bioma brasileiro

O apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) às ações voltadas para a conservação da Caatinga é destaque neste 28 de abril, quando se comemora o Dia Nacional da Caatinga. A empresa, por meio do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, tem apoiado estratégias técnico-científicas que promovem a conservação e o uso sustentável desse bioma, exclusivamente brasileiro, que ocupa 11% do território nacional.

por fernanda.matos publicado 27/04/2016 09h34 Notícia

Produtores podem renegociar dívidas da venda de lotes nos perímetros irrigados da Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) aprovou os critérios para renegociação das dívidas decorrentes da venda de lotes nos perímetros de irrigação implantados ou administrados pela empresa. A data limite para os interessados procurarem a Companhia e requererem o parcelamento dos débitos termina no dia 1 de junho deste ano.

por Walter Moura Costa publicado 27/04/2016 12h00 Notícia

Negociações do ACT 2016/2017 da Codevasf estão suspensas temporariamente

A rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/2017 da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está suspensa temporariamente. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28), na sede da empresa, em Brasília, em reunião entre representantes da empresa e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). A reunião foi aberta pelo gerente-executivo interino da Área de Gestão Administrativa e Suporte Logístico da Codevasf, Plácido Cardoso de Melo Júnior.

por Walter Moura Costa publicado 28/04/2016 12h26 Notícia

Codevasf promove curso sobre plano de negócio para apicultura comunitária

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu, nesta quinta-feira, 28, o curso “Plano de negócio em apicultura de base comunitária”. Realizado no auditório da Codevasf em Aracaju, o treinamento capacitou mais de 30 apicultores familiares de Sergipe. A ação faz parte do projeto “Florestas Apícolas”, que integra o acordo de cooperação firmado entre a Codevasf e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) em 2015.

por Thiago de Sousa Brandão publicado 28/04/2016 15h04 Notícia