Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2005
conteúdo

2005

por admin publicado 01/07/2022 14h03, última modificação 01/11/2022 13h56
Notícias de 2005
Esgotamento sanitário em Petrolina por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, assinou convênio com o prefeito de Petrolina (PE), Fernando Bezerra, para a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da bacia Centro de Petrolina. O diretor da Área de Engenharia , Clementino Souza Coelho, também esteve presente à reunião realizada hoje, na sede da Empresa.

Programa de estágio para graduandos da Ufal por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Sob a coordenação dos engenheiros de pesca, Álvaro Albuquerque e Kley Lustosa, teve início no dia quatro de setembro, na Estação de Piscicultura de Itiúba – EPI, localizada no município de Porto Real do Colégio (AL), a programação de estágio que a Codevasf passa a oferecer a estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Codevasf na Exposição Agropecuária de Unaí por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Depois de participar da 8ª Festa da Uva em Pirapora, com um estande mostrando todo o trabalho da CODEVASF em Minas Gerais, a Superintendência Regional de Montes Claros (MG) encerrou, dia 11, sua participação na 46ª Exposição Agropecuária de Unaí, no noroeste do Estado. Mais de 50 mil pessoas visitaram o estande da Empresa nos dez dias do evento.

Censo aqüícola em Sergipe por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Atendendo a um desejo dos produtores e da Codevasf em elaborar um diagnóstico sobre o atual cenário da aqüicultura no Baixo São Francisco sergipano, a Empresa acabou de concluir a análise dos dados do Censo Aqüícola, no qual foram levantadas as áreas em produção e aquelas que possuem potencial para exploração piscícola.

Roda de Negócios na Frutal por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Responsável pela implantação do maior pólo de produção de frutas do país, localizado no Vale do São Francisco, a Codevasf integra a 12ª edição da Frutal que acontece até 15 de setembro, em Fortaleza(CE). Esse é o maior evento do setor da fruticultura, floricultura e agroindústria no Brasil e o segundo ano em nosso país da AGRIFLOR, há 18 anos o mais importante evento mundial de flores. O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, participará hoje da abertura da Feira.

Projeto Amanhã capacita na área de informática por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Um grupo de 79 jovens das localidades de Nova Porteirinha, Janaúba, Guarda Mirim, Jatobá e Jataí, em Minas Gerais, está sendo beneficiado com mais uma ação de capacitação do Projeto Amanhã. Desde o dia 29 de agosto, eles participam do curso de Informática, no Telecentro da Codevasf do município. A duração do treinamento é de 60h. O objetivo é capacitar os jovens para o mercado de trabalho local.

Codevasf em conferência sobre APL por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf vai participar da 2ª Conferência Brasileira sobre Arranjos Produtivos Locais (APL) que acontece de 12 a 14 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do evento é aprimorar as políticas públicas e estimular o desenvolvimento local, promovendo a troca de conhecimentos e de experiências.

Escolas têm conferências sobre meio ambiente por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Nesta sexta-feira (9), será realizada uma reunião na superintendência regional da Codevasf em Sergipe com objetivo de mobilizar gestores da área de educação nos municípios sergipanos para realização de conferências infanto-juvenis pelo Meio Ambiente nas escolas do Estado.

Unidade da Embrapa em Bom Jesus da Lapa por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Após reunião do superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Jonas Paulo, com o presidente da empresa, Luiz Carlos Everton de Farias, e o diretor geral da Embrapa – Mandioca e Fruticultura/Cruz das Almas – BA, José Carlos, foi feita uma visita às instalações físicas do Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã - CCT/PAM, que conta com escola, salas de vídeo, salas de reunião, unidade de beneficiamento de frutas e doces, unidades de caprinocultura e agricultura nas áreas irrigadas.

Assinatura de Protocolo de Intenções em Salvador por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

O protocolo de intenções foi assinado entre o governo da Bahia, Petrobras, Banco do Nordeste e Codevasf com o objetivo de implantar uma unidade de produção de biodiesel no estado, associado a um projeto de fortalecimento do agronegócio familiar. A solenidade de assinatura aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, na presença do governador Paulo Souto (PFL), do presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo. As ações de evolução da fabricação da produção do biodiesel estão associadas ao desenvolvimento social e econômico da Bahia.

Realizações da Codevasf em Alagoas por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Na presença de prefeitos, lideranças políticas e representantes de produtores do estado de Alagoas, o Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e o presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, apresentaram as principais ações que estão sendo desenvolvidas pela empresa naquele Estado. O objetivo foi oferecer um panorama dos projetos que estão mudando a realidade da comunidade local. A reunião contou com a presença da Diretora da Área de Administração da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida, além de assessores da empresa.

Encerrado programa de visitas aos perímetros de Petrolina por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

A superintendente regional da Codevasf em Petrolina, Isabel Cristina de Oliveira, encerrou, na última quinta-feira (01/09), a série de audiências públicas do programa de visitas nos núcleos dos perímetros de irrigação Senador Nilo Coelho, Área Maria Tereza e Bebedouro. O último encontro aconteceu, na igreja católica do Núcleo 05, do Perímetro de Irrigação Nilo Coelho.

R$ 453 mil para desassoreamento no Baixo São Francisco por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

A Prefeitura Municipal de Penedo encaminhou à Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas o Plano de Trabalho para celebração de convênio visando o desassoreamento do canal de navegação das embarcações do rio São Francisco, no trecho entre Penedo (AL) e Neópolis (SE). A proposta prevê recursos da ordem de R$ 453 mil para a realização de estudos ambientais e execução dos serviços.

Aberto Espaço Cultura Codevasf por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Com a exposição itinerante "Viagem Pitoresca pelo Rio Parnaíba", foi aberto hoje (1º/09), o Espaço Cultura Codevasf, na sede da empresa em Brasília. A abertura foi feita pelo presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, acompanhado de membros da Diretoria. Além de servidores da empresa, a solenidade foi prestigiada por autoridades, deputados federais e convidados especiais. A exposição é composta por pinturas de Otoniel Fernandes Neto e fotografias de Eduardo Peixoto.

Plano de Manejo para Marituba (AL) por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf, com o apoio dos Ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e Naturais do Estado de Alagoas, dá início à elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental do Marituba do Peixe – APA, em Alagoas. A iniciativa faz parte das ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

Rede virtual da Caatinga por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Entidades e instituições governamentais ligadas à área de meio ambiente, que trabalham para a preservação do bioma caatinga, reuniram-se num seminário, em Recife, com o objetivo de discutir os mecanismos de implantação da Rede Virtual de Informações da Caatinga. A Codevasf foi representada no evento pelo supervisor do Escritório da empresa em Recife, Marcelo Teixeira. A iniciativa do encontro foi da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco (Sectma).

IV Frulapa tem início por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Com apoio da Codevasf, começa hoje (31) e vai até o próximo dia 03 de setembro, a IV FRULAPA – Feira de Fruticultura e Agronegócio de Bom Jesus da Lapa. Segundo os organizadores, o evento deverá atrair um público estimado em 70 mil pessoas. O principal objetivo da feira é a potencialização do agronegócio da fruticultura irrigada na região e dinamização do turismo de negócios no município.

Codevasf na VIII Festa da Uva por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

A 1ª Superintendência Regional da Codevasf participa, a partir de amanhã, dia 31, da 8ª Festa da Uva, no município de Pirapora (MG). A promoção do evento é da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pirapora (ACIAPI) e da Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (AUPPI). A empresa estará presente com um estande mostrando o trabalho desenvolvido em todo o vale do São Francisco em Minas Gerais, com destaque para os seus projetos de agricultura irrigada e piscicultura.

Codevasf apóia seminário de apicultura no Piauí por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Com apoio da Codevasf, acontece no período de 01 a 03 de setembro, o XII Seminário Piauiense de Apicultura, no auditório do Campus da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, localizada a 350km ao norte de Teresina. A iniciativa faz parte das metas da empresa na promoção das ações de profissionalização e cooperativismo.

Escavadeira hidráulica para Boacica por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Atendendo uma antiga reivindicação dos produtores do Distrito de Irrigação do Boacica, em Alagoas, o superintendente da Codevasf de Penedo, Antônio Nélson, fez a entrega de uma escavadeira hidráulica aos irrigantes. O evento reuniu cerca de 800 agricultores da região.