Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Área de Imprensa > Espaço Cultura Codevasf > Vencedores > Vencedores do Salão Infanto Juvenil 2008
conteúdo

Vencedores do Salão Infanto Juvenil 2008

por Fernando Néto publicado 25/04/2019 20h52, última modificação 25/07/2019 15h13

A Assessoria de Comunicação da Codevasf divulga o resultado da VI edição do Salão de Artes Plásticas Infanto-juvenil “Brincando com Arte 2008”. O Grande Prêmio foi para Rayan Benezath, com a obra intitulada "Renascimento". Foram quatro categorias de premiação: Juvenil I (de 11 até 13 anos), Juvenil II (de 14 até 17 anos), Infantil II (de 08 até 10 anos) e Juri Popular. Em todas, foram premiados também trabalhos com “Menção Honrosa”. A premiação dos vencedores acontece no próximo dia 31, às 15h, em solenidade no Auditório Avelino Costalonga, na Codevasf, em Brasília. A exposição continua aberta à visitação pública até o dia 31, no Espaço Cultura Codevasf, na sede da empresa, localizada na SGAN, 601, Ed. Manoel Novaes. O Salão faz parte das comemorações dos 34 anos de criação da Codevasf. O tema central é a revitalização dos rios São Francisco e Parnaíba.

Os melhores trabalhos em cada categoria, escolhidos por uma comissão constituída por pessoas ligadas às artes, receberão medalhas e diplomas de Honra ao Mérito. Além dessas categorias, serão premiados também os trabalhos vencedores por meio do Juri Popular formado por funcionários da Codevasf.

Para o primeiro colocado, de todas as categorias, será entregue um quite contendo um cavalete de pintura, em madeira; três revistas técnicas, uma mala porta tintas, em madeira; um conjunto de 12 tubos de tinta a óleo; um conjunto de 12 tubos de tinta acrílica e 06 pincéis; dois blocos de papel Canson (A3, 20 folhas) e caixa de 24 lápis aquareláveis, três telas.

Aos que conquistarem o segundo lugar, de todas as categorias, será ofertado um quite contendo uma mala porta tintas, em madeira; duas revistas técnicas, um conjunto de 06 tubos de tinta a óleo; um conjunto de 06 tubos de tinta acrílica e 04 pincéis; um bloco de papel Canson (A3, 20 folhas) e caixa de 12 lápis aquareláveis, duas telas.

Já para os terceiros colocados, de todas as categorias, serão entreques um quite contendo uma mala porta tintas, em madeira; um conjunto de 06 tubos de tinta a óleo ou acrílica e 03 pincéis; um bloco de papel Canson (A4, 20 folhas) e caixa de 12 lápis aquareláveis, uma tela.

Para os contemplados com Menção Honrosa, de todas as Categorias, serão oferecidos um conjunto de 06 tubos de tinta a óleo ou acrílica e 03 pincéis; um bloco de papel Canson (A4, 20 folhas) e caixa de 12 lápis de cor. E na Categoria Especial, serão ofertados brindes padronizados contendo: seis tintas guache, dois pinceis, um bloco de papel Canson ( A4, 20 folhas) e uma caixa de 12 lápis de cor.

A todos os artistas inscritos serão conferidos Certificados de Participação.

ARTISTAS VENCEDORES (por categoria):

- Grande Prêmio do Salão: Rayan Benezath

- Juvenil II:

. 1º Lugar - Cauê Cesar Maurício

. 2º Lugar - Lucian Lorens

. 3º Lugar - Jéssica de Jesus Santos

- Juvenil I:

. 1º Lugar - Jennifer Botelho Souza

. 2º- Lugar - Miquéias da Costa Jacobe

. 3º- Lugar - Laura Rodrigues Freitas

- Infantil II:

. 1º- Lugar - Luiza Cerizza E. De Andrade Silva

. 2º- Lugar - Ludmila Gabriele S. Da Silva

. 3º- Lugar - Daniela Nunes do Espírito Santo

- Juri Popular:

. 1º Lugar - Edilson José F. Oliveira

. 2º Lugar - Samuel Ribeiro Fernandes

. 3º Lugar - Isabella Álvares L.C. Ribeiro