Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Área de Imprensa > Espaço Cultura Codevasf > Vencedores > Premiados vencedores do VII Salão Infanto-Juvenil Brincando com Arte
conteúdo

Premiados vencedores do VII Salão Infanto-Juvenil Brincando com Arte

por Fernando Néto publicado 25/04/2019 20h55, última modificação 25/07/2019 15h12

A Codevasf premiou, na última sexta-feira, 30 de outubro, em Brasília, os vencedores do VII Salão Infanto-Juvenil “Brincando com Arte”, que este ano teve como tema “Codevasf: 35 anos de desenvolvimento”. O presidente da Empresa, Orlando Cezar da Costa Castro, participou da abertura oficial da solenidade.

Os primeiros lugares de cada categoria receberam certificados, medalhas de ouro, troféus, cavaletes, estojos para pintura e telas, além de prêmios concedidos por entidades patrocinadoras do Salão. Os estudantes contemplados foram: Larissa Ribeiro da Silva - “Infantil”; Dayane Santana da Silva - “Juvenil I”; Wllisson Daniel Santana da Silva - “Juvenil II” e Luíza Estrela - “Júri Popular”. Os classificados em 2º e 3º lugares nessas categorias e os jovens talentos inscritos na modalidade “Especial” também receberam medalhas, prêmios e certificados.

Durante a cerimônia de premiação, o idealizador do Salão Infanto-Juvenil Brincando com Arte, o artista plástico Luiz Roberto da Rocha Maia, recebeu homenagens. Na ocasião, houve ainda uma apresentação musical de alunos do Projeto Promovida.

Salão Infanto-Juvenil "Brincando com Arte"

O Salão Infanto-Juvenil "Brincando com Arte" promove a arte e a cultura, além de incentivar o estudo dos vales do São Francisco e do Parnaíba e divulgar as ações da Codevasf no Distrito Federal e Entorno. A primeira edição ocorreu em 2000 com temática sobre o rio São Francisco. A mostra contou com a participação de alunos de escolas públicas e privadas, escolas de arte e ateliês de Brasília.

Desde 2003, o projeto é organizado com um enfoque de inclusão social, concretizado com o incentivo à participação de escolas públicas de regiões carentes do Distrito Federal e pela parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por meio da qual os alunos da instituição participam da mostra, concorrendo em categoria própria.