Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012
conteúdo

2012

por admin publicado 01/07/2022 14h04, última modificação 01/11/2022 13h56

Codevasf promove curso de Limnologia Aplicada em Sergipe

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Betume (4º CIB), realiza curso de Limnologia Aplicada. O objetivo é qualificar e aperfeiçoar estudantes do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para execução de atividades relacionadas ao manejo e qualidade de água continental.

por Walter Moura Costa publicado 03/02/2012 11h15 Notícia

Codevasf qualifica jovens em Minas Gerais

Um grupo de 50 jovens, na faixa de 16 a 24 anos, residentes nas áreas rurais dos municípios de Jaíba e Janaúba (MG), está sendo beneficiado com curso de capacitação técnica nas áreas de elétrica industrial e soldagem, por meio do Projeto Amanhã.

por Walter Moura Costa publicado 03/02/2012 16h10 Notícia

Reunião entre Codevasf e agricultores do Boacica discute execução de convênio no perímetro irrigado

Agricultores do Perímetro Irrigado do Boacica, no município de Igreja Nova (AL), Baixo São Francisco, reuniram-se na última quinta-feira, 02 de fevereiro, com o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, no auditório da companhia em Penedo (AL), para discutir a possibilidade de transferência de recursos de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Igreja Nova e a Codevasf para recuperação de estradas vicinais danificadas por uma enchente em 2009, para outro objetivo que seria a reparação de perdas das plantações de arroz também danificadas pela mesma enchente.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 03/02/2012 17h34 Notícia

Associação Vida Nova premia vencedores do II Concurso Literário

A Associação de Aposentados e Pensionistas da Codevasf – Vida Nova premiou, nesta quarta-feira (08), em Brasília (DF), os vencedores do II Concurso Literário promovido pela entidade. O evento, realizado no Gabinete da Presidência, contou com a presença do presidente interino da Codevasf, Guilherme Almeida; do presidente da Vida Nova, Ido Vilela, e dos membros da Comissão Julgadora.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 08/02/2012 17h01 Notícia

Cultivo de milho é tema de Dia de Campo em Sergipe

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio da equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), promoveu, na última quarta-feira (08), Dia de Campo sobre cultivo de “milho verde”, no perímetro irrigado de Cotinguiba/Pindoba, localizado na zona rural dos municípios de Propriá, Japoatã e Neópolis (SE). O evento foi realizado na Unidade Demonstrativa (UD), implantada e conduzida pela equipe de ATER.

por Walter Moura Costa publicado 10/02/2012 14h24 Notícia

Codevasf insere espécies nativas em trechos do “Velho Chico” em Alagoas

Milhares de alevinos de xira, piau e piaba, espécies nativas da bacia hidrográfica do rio São Francisco, foram inseridos pela Codevasf em trechos do “Velho Chico” nos municípios de Piaçabuçu e de Porto Real do Colégio (AL) no último domingo (12), durante as festividades de Bom Jesus dos Navegantes realizadas em cada um dos municípios. Os peixamentos já se fixaram na programação das festividades de Bom Jesus no Baixo São Francisco e os resultados são destacados por pescadores.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 13/02/2012 17h55 Notícia

Estradas serão pavimentadas em Janaúba e Claro dos Poções (MG)

“O nosso trabalho não se limita apenas às execuções de obras e ações estruturantes ao desenvolvimento sustentável em pequenas comunidades rurais, mas também nas áreas urbanas onde haja necessidade dessas ações na melhoria do bem estar e na qualidade de vida da população”. Foi o que afirmou o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, na manhã da última quinta-feira (16), na sede da Companhia em Montes Claros, durante reunião com diretores da empresa Biotec Engenharia Ltda.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 17/02/2012 11h54 Notícia

Água para Todos chega a Sergipe

O Água para Todos, do governo federal, chegou ao estado de Sergipe. Ao todo, serão 19 municípios atendidos com 2500 cisternas. A primeira cidade contemplada foi Porto da Folha, que receberá do Programa 300 unidades destinadas ao consumo humano.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 17/02/2012 14h04 Notícia

Codevasf forma Comitê Gestor Municipal do Água para Todos em Craíbas (AL)

Nove representantes de entidades da sociedade civil e de instituições públicas municipais formam agora o Comitê Gestor Municipal do Programa Água para Todos do município de Craíbas, no agreste alagoano. O programa é executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em comunidades rurais difusas do vale do São Francisco alagoano e deve atender, em sua primeira fase em Alagoas, 7.429 famílias em sete municípios. Esse foi o terceiro comitê gestor do programa formado pela Codevasf em Alagoas e terá entre suas tarefas a aprovação da entrada de beneficiários no programa e o controle social sobre as ações do Água para Todos no município. Anteriormente já foram instalados os comitês dos municípios de Estrela de Alagoas e Arapiraca.

por Walter Moura Costa publicado 24/02/2012 17h51 Notícia

Codevasf realiza Dia de Campo sobre cultivo de arroz em Sergipe

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio da equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), promoveu, nos dias 24 e 27 de fevereiro, Dias de Campo sobre cultivo de arroz irrigado nos perímetros de irrigação de Betume e Cotinguiba/Pindoba, respectivamente, localizados nas zonas rurais dos municípios de Ilha das Flores, Pacatuba, Propriá, Japoatã e Neópolis (SE). Os eventos foram realizados nas Unidades Demonstrativas (UD’s), implantadas e conduzidas pela equipe de ATER.

por Walter Moura Costa publicado 29/02/2012 16h22 Notícia

Matões do Norte será primeiro beneficiado do Água para Todos no Maranhão

O Maranhão começa a receber as primeiras cisternas do Programa Água para Todos. O primeiro município beneficiado será Matões do Norte, que receberá unidades nesta quinta-feira (1º/03). Ao todo, serão instaladas no estado 4.302 cisternas de polietileno, que possuem capacidade para armazenar 16 mil litros de água captada das chuvas. O programa está sendo executado no Maranhão pela Codevasf e pelo governo estadual por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 29/02/2012 16h36 Notícia

Água para Todos chega ao norte da Bahia

Uma equipe da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro iniciou esta semana, na cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, as ações do programa Água para Todos, que faz parte do Plano Brasil sem Miséria, criado com o objetivo de garantir o amplo acesso à água para populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 02/03/2012 10h17 Notícia