Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012 > Codevasf promove curso de Limnologia Aplicada em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf promove curso de Limnologia Aplicada em Sergipe

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Betume (4º CIB), realiza curso de Limnologia Aplicada. O objetivo é qualificar e aperfeiçoar estudantes do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para execução de atividades relacionadas ao manejo e qualidade de água continental.
publicado: 03/02/2012 11h15, última modificação: 01/11/2022 14h20

A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Betume (4º CIB), realiza curso de Limnologia Aplicada. O objetivo é qualificar e aperfeiçoar estudantes do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para execução de atividades relacionadas ao manejo e qualidade de água continental. O treinamento, que iniciou dia 30 de janeiro e termina nesta sexta-feira (03), conta com a parceria do Departamento de Engenharia de Pesca, da UFS.

Esse é o segundo curso, de uma série de vários treinamentos que estão sendo planejados pela Codevasf em Sergipe para ocorrer em 2012, sendo que o primeiro foi o de Aquicultura Continental, realizado de 09 a 20 de janeiro deste ano. O ponto de destaque dos cursos são as aulas práticas realizadas nas instalações do 4º CIB e ministradas pelo corpo técnico da Codevasf e professores da UFS, visando a preparação dos alunos para as atividades de extensão rural, bem como da elaboração de projetos técnicos, sempre com foco na revitalização dos rios, conservação ambiental e a produção aquícola.