Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2012
conteúdo

2012

por admin publicado 01/07/2022 14h04, última modificação 01/11/2022 13h56

Instituições reúnem esforços para fortalecer cadeia produtiva do arroz no Baixo São Francisco

A reunião de esforços de diversas instituições, como Codevasf, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Governo de Alagoas e organizações dos rizicultores, entre outras, pretende fortalecer a cadeia produtiva do arroz no Baixo São Francisco. Durante dois dias, na semana passada, quarta (29) e quinta-feira (1°), o grupo se reuniu em Penedo (AL) e em Igreja Nova (AL) para traçar as ações que serão executadas com esse objetivo.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 06/03/2012 11h57 Notícia

Codevasf intensifica capacitação de famílias alagoanas para operação de cisternas

O Programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Codevasf em sua área de atuação, continua avançando na missão de universalizar o acesso à água para consumo humano e produção de alimentos. Na última sexta-feira, 02 de março, foi finalizada a capacitação de todas as famílias beneficiadas pelo Programa no povoado Serra do Bernardino, município de Estrela de Alagoas, no semiárido alagoano.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 06/03/2012 15h55 Notícia

Codevasf promove capacitação em piscicultura para produtores de Minas Gerais

Diante do crescimento da piscicultura no vale do rio São Francisco em Minas Gerais, a Codevasf tem promovido, em vários municípios dessa região, capacitação técnica e comercial para pequenos produtores rurais que já participam ou pretendem participar do programa de criação de peixes em tanques-rede, o qual vem sendo implantado pela Companhia ao longo dos últimos dez anos.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 12/03/2012 11h58 Notícia

Ações do Água para Todos na Bahia

Cerca de 950 pessoas participaram de uma reunião pública para formação do Comitê Gestor do Programa Água para Todos no município de Riacho de Santana (BA), para o qual foram escolhidos 17 representantes. O Comitê já está iniciando seus trabalhos, validando os cadastros de famílias já visitadas por técnicos da Codevasf e incluindo novos beneficiários, como os aposentados rurais. Concluída essa etapa, as famílias beneficiadas serão capacitadas para recebimento das cisternas. Riacho de Santana será contemplado com mais de 1.500 unidades para armazenamento de água.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 12/03/2012 16h23 Notícia

Codevasf, Incra e MST criam agenda positiva para regularização fundiária

Para incrementar a parceria no governo federal, entre a Codevasf e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), visando ao fortalecimento da regularização fundiária no estado da Bahia, o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Emanoel Lima, e o superintendente do Incra-BA, Marcos Nery, estiveram reunidos nessa quinta-feira (15) com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 16/03/2012 10h44 Notícia

Codevasf promove debate sobre caprinovinocultura em Juazeiro (BA)

Com o objetivo de promover discussão com os criadores e representantes de instituições ligadas ao setor de caprinovinocultura, a 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) realiza na próxima segunda-feira (19), das 14 às 17 horas, debate aberto sobre perspectivas da cadeia produtiva da caprinovinocultura na região do Vale do São Francisco. O evento acontece no auditório da Superintendência (Avenida Comissão do Vale S/N – Bairro de Piranga – Juazeiro).

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 16/03/2012 12h05 Notícia

Codevasf participa de sessão pública do Programa Água para Todos em Alagoas

O município de Estrela de Alagoas (AL) realizou, no último dia 15 de março (quinta–feira), sessão pública para avaliação do andamento do Programa Água para Todos. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores do município, contando com a participação da Prefeitura, do Comitê Gestor Municipal e das Comissões Comunitárias do Programa e da população em geral.

por Walter Moura Costa publicado 19/03/2012 16h37 Notícia

MI/Codevasf ampliarão investimentos na área de produção agropecuária em AL

O Ministério da Integração Nacional e a Codevasf ampliarão seus investimentos em Alagoas na área de produção agropecuária. O anúncio foi feito durante visita ao estado pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e do presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, na última terça-feira (20), acompanhados pelo governador Teotônio Vilela Filho; senador Benedito de Lira e dos deputados federais Givaldo Carimbão e Joaquim Beltrão.

por Walter Moura Costa publicado 22/03/2012 10h28 Notícia

Peixamento em Barra (BA) em comemoração ao Dia Mundial da Água

Mais de 10 mil peixes juvenis da espécie Curimatã pioa foram inseridos nos rios Grande e São Francisco, em Barra (BA), como parte das atividades do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique (2º/CIX), em comemoração ao Dia Mundial da Água, transcorrido no último dia 22 de março.

por Walter Moura Costa publicado 26/03/2012 15h46 Notícia

Presidente da Codevasf empossa novo superintendente regional da Codevasf em Alagoas

O presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, esteve em Alagoas nesta segunda-feira, 26 de março, para empossar o novo superintendente regional da Companhia, em Alagoas, Luiz Alberto Moreira. A posse do novo superintendente da Codevasf foi prestigiada por parlamentares, prefeitos das regiões do agreste, sertão e bacia leiteira de Alagoas e de municípios ribeirinhos do São Francisco, representantes de diversas instituições, como associações e cooperativas de municípios do vale do São Francisco alagoano e empregados da Codevasf.

por Walter Moura Costa publicado 27/03/2012 14h08 Notícia

Codevasf e produtores do Projeto Estreito negociam acordo

Em reunião realizada na última segunda-feira (26), em Guanambi, para discutir a indenização pelas perdas de culturas agrícolas dos colonos do Projeto de Irrigação Estreito nos anos de 2009 a 2011, devido a estiagem desse período, os produtores aceitaram a proposta da Codevasf do pagamento parcial de R$ 3 milhões pelo prejuízo.

por Walter Moura Costa publicado 29/03/2012 18h25 Notícia