Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Equipamentos fornecidos pela Codevasf beneficiarão mais de 20 municípios tocantinenses
conteúdo

Notícias

Equipamentos fornecidos pela Codevasf beneficiarão mais de 20 municípios tocantinenses

publicado: 23/12/2022 11h12, última modificação: 23/12/2022 11h12

Investimento é de mais de R$ 15 milhões; objetivo é estruturar atividades produtivas e serviços prestados por prefeituras

Dezenas de equipamentos destinados a projetos e ações de desenvolvimento regional estão sendo entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta semana no estado do Tocantins.

O valor do investimento é superior a R$ 15 milhões. Os bens atenderão a mais de 20 municípios do estado, além de associações. Caminhões, caminhões-pipa, tratores, grades aradoras, retroescavadeira e motoniveladora estão entre os itens que beneficiarão, de forma direta ou indireta, dezenas de comunidades do estado.

Os municípios beneficiados são Porto Nacional, Pequizeiro, Porto Alegre do Tocantins, Sampaio, Taguatinga, Presidente Kennedy, Buriti do Tocantins, São Miguel, Araguaína, Brasilândia, Conceição do Tocantins, Tocantínia, Cariri do Tocantins, Almas, Divinópolis, Araguacema, Nova Rosalândia, Araguaçu, Arapoema, Guaraí, Chapada de Areia, Monte Santo e Praia Norte.

As associações que também receberão equipamentos são: Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região do Vale da Serrinha, de Gurupi; Associação de Desenvolvimento Comunitário da Comunidade da Matinha, em Guaraí; Associação de Moradores do Distrito de Bela Vista do Tocantins Bambu de Ouro, em São Miguel do Tocantins; Associação Padre Martins, em Miranorte; e Associação Social Esportiva e Fortes Agricultura Familiar do Estado do Tocantins, em Gurupi.

"A parceria entre Codevasf, parlamentares que destinam recursos por meio de emendas e as várias instâncias do Poder Público demonstra que ações realizadas com sinergia e eficiência têm como maior beneficiado o cidadão", avalia o superintendente regional da Codevasf no Tocantins, Homero Silva Barreto.

Atuação no Tocantins

A região hidrográfica Tocantins-Araguaia foi incluída na área de atuação da Codevasf pela Lei nº 13.702, de 6 de agosto de 2018. O Escritório de Apoio Técnico da Empresa foi inaugurado na capital, Palmas, em 2020; a 10ª Superintendência Regional da Companhia foi instalada no estado no fim de 2021. A atuação da Codevasf alcança todos os 139 municípios tocantinenses.