Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf entrega 12 máquinas que vão beneficiar comunidades indígenas no Tocantins
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega 12 máquinas que vão beneficiar comunidades indígenas no Tocantins

A ação vai beneficiar cerca de 2,5 mil pessoas e tem por objetivos melhorar as condições de trabalho das comunidades e garantir o aumento da capacidade de produção e renda
publicado: 14/02/2022 12h31, última modificação: 01/11/2022 13h59

Indígenas TocantinsA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou nesta semana, para as prefeituras de Pium e Lagoa da Confusão, quatro kits com tratores, carretas e grades aradoras, que vão beneficiar comunidades indígenas nas aldeias de Macaúba, Santa Izabel e Fontoura, além de moradores do assentamento Loroti. A ação vai beneficiar cerca de 2,5 mil pessoas; foram investidos aproximadamente R$ 650 mil, disponibilizados à Companhia por meio de emenda parlamentar ao Orçamento.

O superintendente regional da Codevasf em Tocantins, Homero Barreto, destacou que as máquinas vão melhorar as condições de trabalho das aldeias. “Essa é uma região de grande concentração de agricultores familiares que sobrevivem de culturas como a do feijão, milho e da mandioca, cultura tradicional da população indígena. O maquinário entregue vai ajudar a melhorar a capacidade de produção, as condições de trabalho e, consequentemente, a aumentar a renda dessas pessoas”, afirma.

A entrega das máquinas ocorreu na sede da Codevasf em Palmas (TO). Participaram do ato representantes da Codevasf, a senadora Kátia Abreu, e os prefeitos de Lagoa da Confusão, Thiago Carlos, e de Pium, Valdemir Barros, além de autoridades municipais e representantes das comunidades atendidas.