Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Estandes MI/Codevasf viram atração na Fenagri 2012
conteúdo

Notícias

Estandes MI/Codevasf viram atração na Fenagri 2012

A Fenagri 2012, que acontece em Petrolina (PE) até este sábado (26), está recebendo milhares de pessoas todos os dias. Para recepcioná-las e apresentar a elas parte de suas ações na região, o Ministério da Integração Nacional, por meio das Secretarias Nacional de Irrigação (SENIR) e de Desenvolvimento Regional (SDR), e a Codevasf prepararam uma grande estrutura.
publicado: 25/05/2012 17h39, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Fenagri 2012, que acontece em Petrolina (PE) até este sábado (26), está recebendo milhares de pessoas todos os dias. Para recepcioná-las e apresentar a elas parte de suas ações na região, o Ministério da Integração Nacional,  por meio das Secretarias Nacional de Irrigação (SENIR) e de Desenvolvimento Regional (SDR), e a Codevasf prepararam uma grande estrutura.

Existe, primeiramente, um estande principal com espaço destinado a receber alguns eventos, como por exemplo, o lançamento da Salitec, e recepcionar autoridades regionais e nacionais, como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; o governador do Estado, Eduardo Campos; o presidente da Codevasf, Elmo Vaz; superintendentes regionais da Companhia, entre outros.

Foi preparado, ainda, um grande estande para divulgar atividades com Arranjos Produtivos Locais (APL), onde demonstrações de artigos artesanais, apicultura e cajucultura surpreendiam os visitantes. “Eu e minha filha ficamos encantadas. É tanta coisa bonita. Eu gostei muito”, disse a dona de casa Maria Joseja Cavalcante.

Há, ainda, diversos estandes com atividades da Codevasf. Um grande bloco para demonstrar a caprinovinocultura, contendo diversos animais; um estande de produção orgânica, onde 32 produtores receberam selo de qualidade da Chão Vivo, além de outro destinado à apresentação do Projeto Pontal Sequeiro, contendo artigos advindos da caprinocultura de leite e extrativismo de umbu. Por fim, tem um estande temático onde cisternas do programa “Água Para Todos” foram instaladas em um casebre cenográfico, com canos e calhas.

Para conferir alguns momentos da Fenagri 2012, acesse: http://www.codevasf.gov.br/galeria

Sobre a Feira

Considerada o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri tem o objetivo de fortalecer e ampliar as relações do agronegócio em toda a cadeia produtiva do vale do São Francisco e divulgá-los para os mercados interno e externo, contribuindo para o sucesso dos investimentos na região. Mais informações podem ser obtidas no site: http://fenagri2012.com/