Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > 2º Encontro Nacional do COEP
conteúdo

Notícias

2º Encontro Nacional do COEP

A Codevasf esteve presente no 2º Encontro Nacional do COEP - Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida, no Rio de Janeiro, dia 12 de novembro.
publicado: 14/11/2008 14h42, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf esteve presente no 2º Encontro Nacional do COEP - Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida, no Rio de Janeiro, dia 12 de novembro. A Companhia, associada ao Comitê desde 1996, por meio do Projeto Amanhã, programa social da empresa, foi representada pelo diretor da Área de Revitalização, Ricardo Luiz, que recebeu homenagem em comemoração aos 15 anos da entidade, juntamente com outras instituições parceiras presentes ao evento.

O presidente do COEP Nacional, André Spitz, e a secretária-executiva, Gleyse Peiter, conduziram e coordenaram a programação do evento com homenagens a representantes de todo o país que desenvolvem projetos que resultam na melhoria da qualidade de vida das comunidades no combate à fome e à miséria. O evento contou com a presença de conselheiros e representantes técnicos das diversas instituições públicas e privadas associadas ao COEP Nacional, como Banco do Brasil, CEF, Serpro, Embrapa, Banco Central, Conab.

SAIBA MAIS SOBRE O COEP

O COEP é uma rede de solidariedade, voluntária, que articula entidades públicas e privadas, visando convergir esforços na realização de projetos sociais direcionados aos grupos populacionais em situação de exclusão social. Fundado1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, no âmbito de uma das maiores mobilizações da sociedade civil na história do país, o "Movimento pela Ética na Política", frente ao quadro inaceitável de extrema pobreza instalado no país.

Ao longo do tempo, essa rede de incentivo à promoção de desenvolvimento humano e social expandiu-se significativamente. Hoje, reúne mil e cem entidades distribuídas em diversos estados e municípios, incluindo organizações públicas e privadas.