Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Nota de esclarecimento sobre equipamentos armazenados pela Codevasf em Três Marias (MG)
conteúdo

Notícias

Nota de esclarecimento sobre equipamentos armazenados pela Codevasf em Três Marias (MG)

publicado: 19/04/2022 18h31, última modificação: 01/11/2022 13h59

Em atenção ao vídeo publicado em plataformas digitais na segunda-feira (18/04) com imagens de equipamentos armazenados pela Codevasf em Minas Gerais, a Companhia esclarece:

1. Os equipamentos apresentados nas imagens estão armazenados em segurança, em propriedade pertencente à Codevasf no município de Três Marias (MG). Os bens são entregues aos beneficiários de acordo com ritos estabelecidos por lei.

2. Aquisições e doações de bens pela Codevasf ocorrem continuamente, em grandes quantidades. Por essa razão, é esperado que sempre haja muitos equipamentos nos espaços de armazenamento da Companhia, para transição entre a entrega pelos fornecedores e a transferência para os beneficiários. O estoque é dinâmico e renova-se constantemente.

3. A transferência de bens para os beneficiários requer processo administrativo associado a elaboração de relatórios técnicos, avaliação de conveniência socioeconômica, visitas técnicas, emissão de pareceres e publicação de informações no Diário Oficial da União. Esses procedimentos demandam a permanência dos bens em áreas de armazenamento.

4. Informações relacionadas à aquisição e à transferência de bens pela Codevasf estão à disposição das instituições para fiscalização e controle, inclusive no site da Companhia.

Assessoria de Comunicação
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
19/04/2022