Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf realiza a entrega de kits de irrigação que vão beneficiar agricultores familiares em Goiás
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza a entrega de kits de irrigação que vão beneficiar agricultores familiares em Goiás

publicado: 19/01/2022 17h23, última modificação: 01/11/2022 13h59

Cerca de 30 mil trabalhadores da agricultura familiar e quilombolas do Estado de Goiás serão beneficiados com 27 kits de irrigação doados pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entrega aconteceu neste mês para a Federação dos Trabalhadores Rurais Empregados e Assalariados do Estado de Goiás (FETAER/GO), instituição que fará a distribuição do material para associações e sindicatos rurais.

Codevasf realiza a entrega de kits de irrigação que vão beneficiar agricultores familiares em Goiás.jpegPara o superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, ações como essa são fundamentais para manter o trabalhador no campo. "A doação dos kits de irrigação muda a vida de mais de 200 famílias de pequenos agricultores goianos. O aumento da produção e a segurança da colheita significará incremento de renda para essas pessoas", diz.

Os kits são compostos de reservatórios, bombas de irrigação e fitas gotejadoras e serão distribuídos pela FETAER em cidades como Rubiataba, Nova Glória, Fazenda Nova e Anicuns. Também serão contempladas três associações de quilombolas dos municípios de Professor Jamil, Piracanjuba e Cromínia.