Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Mais saneamento para Alagoas
conteúdo

Notícias

Mais saneamento para Alagoas

A Codevasf e a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) assinaram Termos de Cooperação com prefeitos alagoanos beneficiando as cidades de Batalha, Canapi, Cacimbinhas, Olho D’Água do Casado, Igreja Nova e Santana do Ipanema
publicado: 26/05/2008 10h05, última modificação: 01/11/2022 14h13

A Codevasf e a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) assinaram Termos de Cooperação com prefeitos alagoanos beneficiando as cidades de Batalha, Canapi, Cacimbinhas, Olho D’Água do Casado, Igreja Nova e Santana do Ipanema. A assinatura aconteceu durante a implantação de sistemas de esgotamento sanitário. As obras vão utilizar recursos da ordem de R$ 39,6 milhões oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal que serão aplicados através de contratos firmados com a Codevasf.

O acordo já estava assinado pelo presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, e recebeu as assinaturas do superintendente da Companhia em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo; do diretor-presidente da CASAL, Jessé Motta, e dos respectivos prefeitos. A solenidade foi realizada no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e contou com a presença de várias autoridades políticas municipais, estaduais e também federais.

Entre as atribuições estipuladas no Termo está o compromisso da CASAL em acompanhar e fiscalizar a realização das obras juntamente com a Codevasf, de modo que, quando forem concluídas, estejam dentro dos padrões exigidos pela CASAL, que deverá ser a responsável pela operação dos sistemas.

Na ocasião o superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson, fez uma palestra sobre os trabalhos da Companhia no estado, os investimentos realizados pelo governo federal através do PAC e as obras de revitalização da bacia do rio São Francisco.

O material apresentado contou com depoimentos do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro. O vídeo também está sendo apresentado às comunidades beneficiadas pelas obras de esgotamento sanitário.

As cidades de Piaçabuçu, Craíbas e Jacaré dos Homens já estão com os projetos executivos prontos e aprovados e deverão ser as próximas contempladas.