Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Fortalecimento de APLs no Piauí
conteúdo

Notícias

Fortalecimento de APLs no Piauí

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Guilherme Almeida de Oliveira, e técnicos da Empresa estiveram no município de Campo Maior, a 82 km de Teresina (PI), para conhecer e discutir ações voltadas para o fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais de piscicultura e apicultura, que contam com o apoio direto da Codevasf
publicado: 05/06/2008 17h15, última modificação: 01/11/2022 14h13

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Guilherme Almeida de Oliveira, e técnicos da Empresa estiveram no último dia 04, no município de Campo Maior, a 82 km de Teresina (PI).

A visita teve o objetivo de conhecer e discutir ações voltadas para o fortalecimento de dois Arranjos Produtivos Locais em andamento e que tiveram o apoio direto da Codevasf.

Entre as ações está a piscicultura em tanques-rede no açude de Corredores, onde estiveram também reunidas as lideranças locais e produtores. O encontro culminou com a proposta de formação de uma equipe técnica interinstitucional.

Também houve visita ao entreposto de processamento de mel, construído pela Codevasf em parceria com a Federação das Entidades Apícolas do Piauí (FEAPI). A meta será receber e processar o mel de 12 municípios dos Territórios dos Cocais e Carnaubais, no norte do Estado.

Com uma capacidade de 200 toneladas/ano, o entreposto está concluído e parte agora para a fase de implantação da gestão operacional, que envolverá não somente os apicultores locais, mas também os diversos setores da cadeia produtiva do mel, visando principalmente atender às exigências sanitárias e de exportação.

Essas ações  visam ao fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e conseqüente melhoria da qualidade de vida das quase 500 famílias que serão diretamente atendidas.