Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Ministro da Integração Nacional reúne-se com dirigentes e técnicos da Codevasf
conteúdo

Notícias

Ministro da Integração Nacional reúne-se com dirigentes e técnicos da Codevasf

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, reuniu-se nesta sexta-feira (29) com dirigentes e assessores/técnicos da Codevasf, na sede da empresa, em Brasília (DF).
publicado: 29/04/2011 15h47, última modificação: 06/10/2023 17h09

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, reuniu-se nesta sexta-feira (29) com dirigentes e assessores/técnicos da Codevasf, na sede da empresa, em Brasília (DF). O objetivo foi informar e discutir com os participantes da reunião a elaboração de um planejamento estratégico para a empresa no ano de 2011. Na pauta foram incluídos, entre outros temas, a estruturação das Secretarias ligadas à pasta, como as Secretarias Nacionais de Proteção Civil, de Irrigação e de Fundos, Financiamentos e Investimentos Fiscais, dentro da estratégia de reposicionar o Ministério no território nacional.

Entre os assuntos discutidos, Fernando Bezerra ressaltou a importância da criação da Secretaria Nacional de Irrigação e o seu papel. “O órgão não vai focar apenas na estrutura de irrigação existente no país, mas também formular políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor, estimulando a iniciativa privada”, explicou.

Em sua explanação, o ministro também salientou a importância do Projeto Pontal, localizado em Petrolina, na região semiárida de Pernambuco. Segundo ele, a experiência que a Codevasf vem acumulando dentro de um novo modelo de ocupação na implantação de projetos de irrigação por meio da Parceria Público-Privada (PPP) é importante para atrair potenciais investidores para a região. “Esse é um momento de novos desafios. É preciso a união de esforços. Neste sentido, a Codevasf tem grande importância, tendo em vista o trabalho que realiza como agente de desenvolvimento regional”, finalizou.