Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Comitiva chega à região de Petrolina/Juazeiro
conteúdo

Notícias

Comitiva chega à região de Petrolina/Juazeiro

Na viagem do ministro da Integração Nacional, Geddel Lima, pelo rio São Francisco, a programação em Petrolina/Juazeiro teve início com encontro com governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o prefeito de Petrolina (PE), Odacy Amorim (PSB)
publicado: 15/06/2007 15h50, última modificação: 06/10/2023 17h08

Na viagem do ministro da Integração Nacional, Geddel Lima, pelo rio São Francisco, a programação em Petrolina/Juazeiro teve início com encontro com o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o prefeito de Petrolina (PE), Odacy Amorim (PSB). O presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, acompanha o ministro na visita à região.

Em seguida, se dirigiram para a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) onde assistiram uma apresentação sobre o Projeto Canal Sertão Pernambucano. Após o evento, a comitiva seguiu para o município de Cabrobó (PE) em visita ao local onde será feita a tomada d'água para o canal norte do Projeto de Integração da Bacia do São Francisco às Bacias do Nordeste Setentrional, que levará água para os sertões de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro já se encontra no local preparando o início das obras dos canais ainda neste mês de junho. Após essa programação, o ministro visita a cidade de Paulo Afonso (BA).

O ministro e o presidente da Codevasf chegaram a Petrolina (PE) na tarde de quinta-feira (14), onde, em solenidade ocorrida na Superintendência Regional da Codevasf, assinaram o Protocolo de Intenções para o repasse de recursos do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para 25 municípios de Pernambuco, no montante de R$ 133 milhões. Os recursos se destinam a obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) entre os anos de 2007 a 2010. Na ocasião, Geddel Vieira Lima concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Após a solenidade em Petrolina (PE), a comitiva seguiu para a vizinha cidade de Juazeiro (BA), onde o ministro participou de outra solenidade na sede da Superintendência Regional da Codevasf. Na ocasião, foram assinados outros Protocolos de Intenções que asseguram recursos para 14 municípios baianos na área de abrangência da Superintendência.