Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf investe em cultura
conteúdo

Notícias

Codevasf investe em cultura

A Codevasf, em conjunto com o Ministério da Cultura, irá investir em ações de cultura no vale do São Francisco
publicado: 20/09/2007 17h32, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Codevasf, em conjunto com o Ministério da Cultura, irá investir em ações de cultura no vale do São Francisco, área considerada prioritária dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Cidadania, que será lançado pelo governo federal. O diretor da Área de Revitalização, Jonas Paulo Neres, recebeu representantes dos Ministérios da Cultura, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário, da Integração Nacional e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção Social da Igualdade Racial (Seppir) para discutir o trabalho que envolverá todos os parceiros.

Até o início de outubro, deve ser assinado um termo de cooperação para pautar as ações de cultura que envolverão as populações tradicionais do Vale. Será instalado um ponto de cultura, em local a ser definido, para concentrar as ações que serão desenvolvidas. Outra iniciativa discutida foi a reativação do Museu do São Francisco, localizada em Penedo Alagoas.

A Codevasf participará com recursos para a aquisição de equipamentos que viabilizem atividades que valorizam o artesanato local, a história oral, a religião, os costumes, a gastronomia e outros aspectos da cultura regional. “Essa parceria é fundamental para o sucesso da revitalização, já que influenciará diretamente na valorização das comunidades do Vale”, afirma Jonas Paulo.