Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Aula sobre meio ambiente na Superintendência de Juazeiro
conteúdo

Notícias

Aula sobre meio ambiente na Superintendência de Juazeiro

Com o objetivo de conhecer as ações da Codevasf em relação ao meio ambiente e a revitalização da bacia do São Francisco, um grupo de alunos do Centro Educacional de Sobradinho esteve na Superintendência Regional da Companhia em Juazeiro (BA)
publicado: 06/11/2008 09h27, última modificação: 01/11/2022 14h10

Um grupo de alunos do Centro Educacional de Sobradinho esteve na Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA). O objetivo foi conhecer as ações da Companhia em relação ao meio ambiente e a revitalização da bacia do São Francisco.

Alípio Mustafá, engenheiro agrônomo responsável pela Área de Meio Ambiente, recebeu os alunos e esclareceu suas dúvidas. Ele ressaltou a necessidade da educação ambiental. "Precisamos colocar a educação ambiental como uma prioridade, inseri-la na educação formal, pois assim será mais fácil desenvolver uma consciência a esse respeito", afirma.

A professora Cláudia Ribeiro, responsável pela turma, falou sobre o que será desenvolvido a partir da visita. "Estou muito feliz e satisfeita com os esclarecimentos por parte da Codevasf. Com as informações fornecidas poderemos organizar a nossa Feira de Ciências e divulgar esse trabalho para os demais alunos da escola", conclui.

Os alunos aproveitaram a visita para conhecer também a exposição do Programa "Um milhão de Cisternas", montada na Superintendência.