Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2005
conteúdo

2005

por admin publicado 01/07/2022 14h03, última modificação 01/11/2022 13h56
Notícias de 2005
Licitação para Projeto Jaíba (MG) por Walter Moura Costa — última modificação 01/11/2022 14h04

Nos próximos sessenta dias, a Superintendência Regional da Codevasf em Minas Gerais vai licitar ou colocar em concorrência obras e serviços que totalizam um montante superior a R$ 6,4 milhões. A principal e de maior valor, cerca de R$ 2,2 milhões, será a concorrência para a execução de serviços de desmatamento e preparo do solo; aquisição, transporte, distribuição e incorporação de corretivo em 247 lotes da Gleba A do Projeto de Irrigação do Jaíba. O edital já está na praça e as propostas deverão ser recebidas pela Codevasf no dia 17 de agosto, às 9h.

Convênio gera riqueza na Bahia por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf assina convênio com a Embrapa/Algodão de Campina Grande (PB) para pesquisa e produção da mamona, inclusive com a produção de sementes certificadas. Segundo o superintendente Regional da Codevasf, Jonas Paulo de Oliveira Neres, haverá um grande avanço na implantação das unidades de esmagamento e refino do Biodisel pela Petrobras no Estado.

Unidade de Tanque-Rede em Gameleiras (MG) por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Dentro de seu programa de Arranjos Produtivos Locais (APL), a 1ª Superintendência Regional da Codevasf implantou na última sexta-feira, no município de Gameleiras (MG), mais uma unidade de tanques-rede, para beneficiar dez famílias de pequenos produtores. Os tanques-rede foram colocados na barragem de Gameleira e a solenidade de instalação dos equipamentos contou com a presença do prefeito Domingos Ferreira de Souza (PTB), do superintendente regional da Companhia, Anderson de Vasconcelos Chaves, de vereadores, autoridades municipais e dos pequenos produtores beneficiados.

Revitalização em pauta por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

No bojo das discussões que envolvem o futuro do Velho Chico, o Núcleo de Articulação do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco (NAP-SE) realiza nesta tarde (26), no auditório da Codevasf em Sergipe, uma reunião com representantes de instituições envolvidas na luta pela recuperação ambiental da bacia.

Assinado Acordo Coletivo 2005 por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

O reajuste salarial para os funcionários da Codevasf será de 8,07%, retroativo a primeiro de maio, data base da categoria. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (25), na presença do presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, da diretora da Área de Administrativa da Empresa, Ana Lourdes Nogueira Almeida e da Diretoria do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF).

Apoio ao evento FLV 2005 por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Flores, frutas, legumes e verduras. A versão 2005 da feira FLV, organizada pela Associação Paulista de Supermercados, promete destaque para a produção do Vale do São Francisco. Com apoio da Codevasf, SEBRAE e Abanorte, produtores de perímetros de irrigação do Vale do São Francisco participarão como expositores. O evento acontece de 31 de julho a 02 de agosto, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Biodisel discutido em Paris por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

O superintendente da Regional em Bom Jesus da Lapa (BA), Jonas Paulo, representou a Codevasf em viagem a Paris, na França, onde participou do encontro com a multinacional francesa, Dagris, maior produtora de algodão do mundo, e diversas autoridades e empresários do Brasil. O objetivo foi a apresentação da empresa Dagris aos parceiros brasileiros, além de discutir todo o processo de instalação das unidades de esmagamento do óleo (biodiesel) e esterificação. O evento foi realizado de 11 a 17 de julho.

Assentamento no Projeto Jaíba por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Até o final deste mês, 212 famílias do projeto Jaíba, em Minas Gerais, serão assentadas em 1.079 ha. Os lotes deverão ser distribuídos até o final do período. A meta da Divisão de Produção da Superintendência Regional da Codevasf em Minas Gerais, para 2005, é que 454 famílias de pequenos produtores sejam assentadas em 2.336 ha. São duas áreas distintas, uma com 1.079 ha onde serão assentadas essas famílias e outra, com 1.257 ha, para o assentamento de 242 pequenos irrigantes. Até o momento, o projeto já contabiliza um total de 1.363 assentados.

Alagoas comemora 31 anos da Codevasf por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Superintendência Regional de Alagoas está realizando hoje (18) atividades para comemorar os 31 anos de existência da Codevasf. Na abertura do evento, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Alagoas e da Codevasf, seguido de uma celebração ecumênica no pátio da sede. À tarde será realizado um almoço no clube da ASSEMCO para os funcionários da Companhia.

Codevasf no Projeto Jequitaí por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

O diretor de Engenharia, Clementino Coelho, esteve no município de Francisco Dumont, no dia 14, acompanhado do superintendente regional em Minas Gerais, Anderson Chaves. Na ocasião, ele informou que a Codevasf já tem à sua disposição os recursos necessários para licitar as obras de construção das barragens do Projeto Jequitaí ainda este ano.

Codevasf na 30ª Expocorrente por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf de Teresina (PI) marca presença na 30ª Expocorrente e, paralelamente, na Feira de Municípios do Sul do Piauí, 1ª Fesul. A exposição, que teve início no dia 12 e segue até o dia 17, acontece na cidade de Corrente (PI) e é o segundo evento de grande porte que marca o calendário do agronegócio no Estado.

Encontro da rede de pesquisa do São Francisco por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf promove nesta sexta (15), em Brasília, discussão sobre o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco. O encontro será aberto às 9 horas da manhã, na sede da empresa. O Programa de Revitalização do Velho Chico desenvolve projetos para recuperação de áreas próximas ao rio. A Rede de Pesquisa vai contar com a participação de Universidades e Institutos de Pesquisas.

31 anos da Codevasf por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf completa no próximo sábado (16 ), 31 anos de existência no vale do São Francisco, atuando no Parnaíba também desde 2000. Para festejar essa data, hoje, a partir das 14h, a Associação dos Empregados irá oferecer um almoço para os funcionários da empresa em Sergipe. Na oportunidade, o superintendente Regional Paulo Viana falará sobre a atuação da Empresa.

Solos, sustentabilidade e qualidade ambiental por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Acontece no período de 17 a 22 de julho, o XXX Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, no Centro de Convenções de Pernambuco, promoção da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Trata-se do maior e mais importante evento de ciência do solo no Brasil e na América Latina, estando prevista a participação de mais de mil e quinhentos participantes, entre cientistas e pesquisadores nacionais e estrangeiros. O evento é organizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e a Embrapa Solos (UEP-Recife).

Codevasf na Expoagro Barreiras por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A Codevasf participou da XXIII Expoagro Barreirras, que aconteceu de 02 a 10 de julho. Na abertura do evento, estiveram presentes o supervisor do Núcleo de Barreiras, Antônio do Carmo, o superintendente da regional em Bom Jesus da Lapa (BA) Jonas Paulo e do assessor de comunicação, Demétrios Rocha.

Unidade de Capacitação do Projeto Amanhã foi inaugurada por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, o superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nelson Oliveira, e o prefeito do município de Arapiraca, Luciano Barbosa, inauguraram na última sexta-feira (08), a Unidade de Capacitação do Projeto Amanhã – Adalberto Saturnino de Almeida.

Codevasf no simpósio brasileiro de captação e manejo de água de chuva por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

Teresina, no Piauí, irá sediar, entre os dias 11 e 14 deste mês, no Centro de Convenções, o 5º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva. O evento, que irá tratar das experiências positivas desenvolvidas no estado piauiense, tem o apoio da Codevasf que patrocinou a vinda de dois palestrantes internacionais, especialistas em captação e uso de água de chuva, para expor os resultados de programas já realizados em seus países, Índia e México.

CODEVASF REALIZA ENCONTRO DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

A abertura do Encontro da Área de Administração, no auditório da Codevasf em Aracaju (SE), contou com a presença do superintendente Regional de Sergipe, Paulo Viana, da diretora da Área de Administração, Ana Lourdes Nogueira e de assessores e representantes do setor na Sede e Superintendências Regionais e escritórios de representação da Empresa. Na ocasião, o superintendente relatou aos participantes as experiências realizadas pela Codevasf em Sergipe e, em seguida, a diretora Ana Lourdes Nogueira ressaltou a importância da realização do evento.

Projeto Amanhã em Arapiraca (AL) por Anoushe Duarte Silveira — última modificação 01/11/2022 14h04

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, o superintendente da Codevasf de Alagoas, e o prefeito do município de Arapiraca, Luciano Barbosa, irão inaugurar na próxima sexta-feira (08), às 9 horas, a Unidade de Capacitação do Projeto Amanhã – Adalberto Saturnino de Almeida.