Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf aprova atualização da Política de Transações com Partes Relacionadas
conteúdo

Notícias

Codevasf aprova atualização da Política de Transações com Partes Relacionadas

publicado: 08/02/2023 17h31, última modificação: 08/02/2023 17h41

Política de Transações com Partes Relacionadas_Site.pngO Conselho de Administração da Codevasf aprovou em dezembro de 2022 a atualização da Política de Transações com Partes Relacionadas, conforme estabelece a Lei 13.303/2016. Essa política tem como objetivo estabelecer princípios e diretrizes a serem observados nas decisões que envolvem transações com partes relacionadas, voltado a assegurar a aderência das transações aos princípios de competitividade, transparência, conformidade e equidade. Esse instrumento também promove a adoção das melhores práticas de governança corporativa.

Para a operacionalização dessa política, foi criado um grupo de trabalho que elaborou a proposta de aplicabilidade de transações com partes relacionadas na Companhia. Essa proposta deverá ser validada e detalhada pelas Áreas este ano.

Sobre partes relacionadas

Partes relacionadas são as pessoas físicas ou jurídicas que possuem alguma relação negocial, contratual, trabalhista ou legal, dentre outras. Essa relação se materializa quando uma das partes puder controlar a outra, ou exercer influência significativa sobre as decisões financeiras e operacionais tomadas por essa outra.