Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017
conteúdo

2017

por fernanda.matos última modificação 15/04/2020 18h43

Produtores rurais do semiárido da Bahia são estruturados pela Codevasf para conviver com a seca

Produtores rurais que convivem com os efeitos da estiagem prolongada em 17 municípios do Médio São Francisco baiano, região semiárida do estado, estarão melhor estruturados para produzir nas lavouras. Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) começa a disponibilizar mais 29 tratores agrícolas, com seus respectivos implementos, para beneficiar as famílias de agricultores por meio de associações ou prefeituras.

por Fernando Néto publicado 02/03/2017 08h30 Notícia

Codevasf fortalece produção familiar no semiárido de Pernambuco

Cerca de 5 mil famílias que vivem da produção agrícola familiar no semiárido de Pernambuco estão sendo melhor estruturadas para manter suas lavouras em meio à estiagem prolongada. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está aplicando cerca de R$ 5 milhões em 62 tratores e implementos agrícolas que serão disponibilizados às famílias por meio de associações de comunidades rurais e prefeituras.

por pr.acp publicado 02/03/2017 07h50 Notícia

Codevasf, Embrapa e Emater se unem em Alagoas para aprimorar assistência técnica em projetos irrigados

Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Embrapa e a Emater de Alagoas está capacitando equipes de profissionais da Companhia e da instituição estadual que atuarão nos trabalhos de assistência técnica e extensão rural (Ater) aos agricultores irrigantes dos projetos de irrigação mantidos pela Codevasf em Alagoas.

por Fernando Néto publicado 07/03/2017 18h17 Notícia

Parceria entre Codevasf e municípios será destaque no Congresso das Cidades

Durante o Congresso das Cidades do Piauí, que acontece de 13 a 15 de março, em Teresina, gestores municipais piauienses terão a oportunidade de buscar informações sobre como atuar em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) principalmente no que refere à celebração de convênios. Além de contar com um estande institucional no evento, a Codevasf também irá promover palestra sobre novas normas para firmar parcerias envolvendo recursos da União.

por Walter Moura Costa publicado 09/03/2017 10h24 Notícia

Codevasf define etapas para execução de emenda impositiva em Sergipe

Estão em fase avançada as definições para a execução pela Codevasf da emenda impositiva da bancada federal de Sergipe em favor dos projetos de irrigação Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume. O superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, discutiu esta semana com o grupo de trabalho da 4ª Superintendência Regional as próximas etapas para o início dos investimentos, que irão melhorar a infraestrutura de uso comum dos projetos do Baixo São Francisco Sergipano.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 09/03/2017 11h28 Notícia

Codevasf debate emendas ao orçamento com prefeitos maranhenses

A alocação de emendas parlamentares ao orçamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) será o tema-chave do seminário “A Codevasf e os Municípios”, organizado pela 8ª Superintendência Regional. O evento será na segunda-feira (13) a partir das 8h30 no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, na capital São Luís; a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, marcará presença.

por Fernando Néto publicado 10/03/2017 08h30 Notícia

Codevasf orienta agricultores de projetos públicos em Alagoas sobre pagamento de dívida com lotes e tarifa de água

Os agricultores irrigantes dos projetos públicos de Alagoas geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceria com os Distritos de Irrigação já podem aderir à medida de liquidação das dívidas com titulação de lotes e tarifa de água (K1). Os descontos poderão chegar a até 85% do valor total da dívida.

por pr.acp publicado 10/03/2017 09h00 Notícia