Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017
conteúdo

2017

por fernanda.matos última modificação 15/04/2020 18h43

Obra da Codevasf que assegura água em Sergipe avança e já ultrapassa os 80%

O serviço de dragagem no rio São Francisco executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe está em sua última etapa. Com cerca de 80% da obra já concluídos, a previsão é de que o serviço de dragagem no canal de captação do Sistema Integrado Propriá e da Adutora do São Francisco seja finalizado ainda em fevereiro. A ação emergencial da Codevasf garante a continuidade do abastecimento de água de Propriá, Telha, Cedro de São João e da Grande Aracaju, beneficiando mais de 700 mil pessoas.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 08/02/2017 09h47 Notícia

Com apoio da Codevasf, apicultores do Norte baiano aprimoram técnicas da atividade

Técnicas de captura de enxames situados em áreas urbanas e o correto procedimento para sua transferência para apiários familiares foi o tema principal do curso apoiado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro, no Norte da Bahia. Promovida pela ONG Abelha Viva, a capacitação visou aprimorar as técnicas de apicultores familiares que desenvolvem suas atividades na zona rural de Juazeiro e municípios do entorno.

por fernanda.matos publicado 08/02/2017 11h39 Notícia

Ação da Codevasf garante água para agricultores familiares em projetos do semiárido de Sergipe

Os agricultores familiares dos projetos públicos de irrigação Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, implantados e geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no semiárido sergipano, acabam de ter sua segurança hídrica reforçada. A Codevasf adquiriu e entregou três novos sistemas de captação flutuantes que vão ampliar a capacidade de bombeamento de água para os lotes.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 09/02/2017 12h30 Notícia

Presidente da Codevasf discute ações de convivência com a seca com prefeitos do Norte de Minas

Preservação e revitalização da bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, acesso à água e segurança hídrica foram os principais assuntos discutidos entre a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, e uma comitiva de políticos que incluiu o deputado estadual Gil Pereira e prefeitos de nove municípios do Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (09), na sede da Codevasf, em Brasília.

por fernanda.matos publicado 10/02/2017 10h40 Notícia

Projeto da Codevasf forma novos apicultores no sertão de Sergipe

Dez jovens do povoado Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande, sertão sergipano, foram capacitados para atuar na produção de pólen. Eles são alunos do curso de apicultura básica ofertado pelo Projeto Amanhã, iniciativa social da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A capacitação começou em outubro do ano passado e está sendo encerrada nesta semana.

por Talita Christine Ferreira da Silva Cruz publicado 10/02/2017 13h33 Notícia

Ministro da Integração e presidente da Codevasf autorizam ações e visitam obras em Petrolina

As novas regras operacionais para que agricultores de projetos públicos irrigados sob gestão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) renegociem suas dívidas foram fixadas nesta segunda-feira (13), pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante uma agenda de trabalho em Petrolina (PE) da qual também participou a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino.

por fernanda.matos publicado 13/02/2017 17h22 Notícia

Codevasf lança mais 150 mil alevinos na porção sergipana do São Francisco

Pescadores, crianças e moradores de Santana do São Francisco, em Sergipe, coloriram no último domingo (12) a prainha do povoado Saúde em mais uma ação de repovoamento da porção sergipana do Velho Chico promovida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Foram inseridos no rio cerca de 150 mil alevinos, uma iniciativa que integrou as comemorações de Bom Jesus dos Navegantes no município.

por Fernando Néto publicado 13/02/2017 17h47 Notícia