Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Codevasf foi destaque na 26ª FENAGRI em Petrolina (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf foi destaque na 26ª FENAGRI em Petrolina (PE)

Terminou no último sábado, dia 28, a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2016, que foi realizada durante quatro noites no Centro de Convenções e Petrolina (PE). Segundo os organizadores, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local nesse período, a maioria delas visitando a área destinada a agricultura familiar.
publicado: 30/05/2016 11h02, última modificação: 01/11/2022 14h36

Terminou no último sábado, dia 28, a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2016, que foi realizada durante quatro noites no Centro de Convenções e Petrolina (PE). Segundo os organizadores, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local nesse período, a maioria delas visitando a área destinada a agricultura familiar.

Além de exposição de produtos e serviços, a feira também contou com uma programação de mini cursos, o seminário "Agroindústrias no Vale - bases legais e tecnológicas para expansão de mercado", capacitações voltadas para a área da agricultura irrigada e para a comercialização, onde produtores e compradores ficaram frente a frente para tratar de negócios, sem intermediações. Segundo informações do Sebrae-PE, o volume de negócios ultrapassou os R$ 4,2 milhões durante o período da Fenagri.

A participação da Codevasf na Fenagri se deu por meio de um estande institucional na entrada principal da feira e envolveu principalmente os funcionários da Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional de Petrolina(PE), com a colaboração da 6ª Superintendência Regional de Juazeiro (BA).

Na Vila da Agricultura Familiar foram montados três estandes para mostrar o trabalho de pequenos produtores e instituições que contam com o apoio da Codevasf, como a Cooperativa de Produção e Comercialização de Derivados de Peixes de Sobradinho (Coopes), a Associação dos Criadores de Abelhas do Município de Petrolina (Ascamp), e a Associação de Produtoras e Produtores orgânicos do Vale do São Francisco (Aprovasf). Ao final da Fenagri, uma comitiva formada pelos representantes dessas entidades agradeceu o apoio prestado pela Codevasf para a participação deles na feira deste ano.

Sobre a presença da Codevasf no evento, a coordenadora e promotora da feira, Nelbe Maria Freire, afirmou que "nessa feira, a Codevasf foi a nossa sustentação, a nossa maior garantia. Foi parceira e ficou com a gente do começo ao fim". Na opinião dela, "a participação de grandes empresas ligadas aos setores de fruticultura e também de pesquisa foram muito importante, porque demonstrou que a cada ano a Fenagri vem cumprindo o seu papel principal que é o de divulgar as potencialidades da região do submédio São Francisco para o mundo, atraindo investimentos, e promovendo indiretamente o desenvolvimento regional".

O trabalho que a promotora do evento realiza na região com a Fenagri foi reconhecido com a outorga da Medalha Senador Nilo Coelho do Mérito Petrolinense entregue pela prefeitura municipal. A solenidade foi realizada na noite de encerramento da feira.

A próxima Feira Nacional da Agricultura Irrigada deverá ser realizada em 2018 em Juazeiro, na Bahia.

Fotografias:

https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157668865118766

Rádio Codevasf:
https://soundcloud.com/codevasf