Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Escassez de água no Brasil é debatida no Senado Federal
conteúdo

Notícias

Escassez de água no Brasil é debatida no Senado Federal

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, participou nesta quinta-feira (3) da sessão temática do Senado Federal sobre a crise e escassez de água no Brasil. Em seu discurso, Mendes ressaltou a importância da preservação e da revitalização de bacias hidrográficas – uma das ações prioritárias da Codevasf em sua área de atuação. O presidente da Codevasf também elogiou a iniciativa do senador Otto Alencar, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, de assumir a defesa do Rio São Francisco como tema prioritário a ser discutido no âmbito da comissão.
publicado: 03/12/2015 20h46, última modificação: 01/11/2022 14h27

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, participou nesta quinta-feira (3) da sessão  temática do Senado Federal sobre a crise e escassez de água no Brasil. Em seu discurso, Mendes ressaltou a importância da preservação e da revitalização de Felipe Mendesbacias hidrográficas – uma das ações prioritárias da Codevasf em sua área de atuação. O presidente da Codevasf também elogiou a iniciativa do senador Otto Alencar, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, de assumir a defesa do Rio São Francisco como tema prioritário a ser discutido no âmbito da comissão.

Além de parlamentares, participaram dos debates representantes dos ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente, da Agência Nacional de Águas (ANA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). A iniciativa da sessão foi dos senadores Cristovam Buarque (DF) e Cássio Cunha Lima (PB).

Veja fotografia no perfil da Codevasf no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/23419410261/

Ouça as notícias da Rádio Codevasf:
https://soundcloud.com/codevasf

Foto: Pedro França/Agência Senado