Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Codevasf fortalece agricultura familiar em comunidades de Sobradinho (BA)
conteúdo

Notícias

Codevasf fortalece agricultura familiar em comunidades de Sobradinho (BA)

Com investimento de R$ 1,15 milhão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 6ª Superintendência Regional, firmou convênio com a Prefeitura de Sobradinho (BA) para fortalecer a agricultura familiar no município da região Norte da Bahia.
publicado: 18/01/2016 16h28, última modificação: 01/11/2022 14h27

Com investimento de R$ 1,15 milhão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua 6ª Superintendência Regional, firmou convênio com a Prefeitura de Sobradinho (BA) para  fortalecer a agricultura familiar no município da região Norte da Bahia.

Por meio do convênio serão adquiridos 170 kits de sistemas simplificados de irrigação, destinados a atender famílias de agricultores em situação de extrema pobreza de comunidades rurais. Os recursos são originários da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI) e vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), José Hailton Carneiro de Oliveira, destaca a intenção da parceria firmada entre a Codevasf e a prefeitura: “Nosso objetivo é dar condições para que famílias de baixa renda tenham inserção socioeconômica e haja desenvolvimento local sustentável”.

Para o prefeito do município, Luiz Vicente Berti, os investimentos que a Codevasf vêm realizando no Estado impulsionam o desenvolvimento de ações voltadas à população carente da Bahia. “Ações como esta mudam a realidade de muitas famílias. O município de Sobradinho agradece o apoio da Codevasf”, diz.

Cada kit de irrigação tem capacidade para irrigar 2.000 metros quadrados por meio de sistema de gotejamento. Os kits serão destinados a projetos de assentamento ou a comunidades de agricultura familiar que dispõem de água para irrigação de pequeno porte. Além dos kits de irrigação, as famílias contempladas receberão ferramentas manuais, corretivos e fertilizantes.

Veja fotografias ilustrativas no perfil da Codevasf no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157654737163114

Ouça a Rádio Codevasf:
https://soundcloud.com/codevasf