Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Codevasf dará continuidade a parceria internacional voltada para navegabilidade do São Francisco
conteúdo

Notícias

Codevasf dará continuidade a parceria internacional voltada para navegabilidade do São Francisco

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) solicitou formalmente nesta quinta-feira (10) ao Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (Usace) a prorrogação da cooperação técnica que mantêm desde 2012 nas áreas de projetos de navegação e engenharia fluvial no rio São Francisco. A parceria seria encerrada em março de 2016; agora, poderá vir a ser prorrogada para até março de 2017.
publicado: 10/12/2015 20h57, última modificação: 01/11/2022 14h27

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) solicitou formalmente nesta quinta-feira (10) ao Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (Usace) a prorrogação da cooperação técnica que mantêm desde 2012 nas áreas de projetos de navegação e engenharia fluvial no rio São Francisco. A parceria seria encerrada em março de 2016; agora, será prorrogada até março de 2017.

A solicitação foi entregue em mãos pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, ao gerente do projeto no Corpo de Engenheiros, Wade Ross – na sede da Companhia, em Brasília. “A parceria com a Codevasf ao longo dos últimos quatro anos tem sido uma grande experiência de trabalho conjunto”, avalia Ross.

“A cooperação é dedicada a planejamento e transferência de conhecimento. A continuação do contrato é uma significativa oportunidade para ampliarmos a cooperação”, acrescenta o engenheiro Calvin Creech, do Corpo de Engenheiros.

De acordo com o diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Eduardo Motta, os resultados da cooperação são usados como referência para diversos trabalhos da Companhia e podem vir a ser a base de novos projetos no futuro. “A parceria tende a dar solidez a futuras propostas de ampliação de cooperações, tendo em vista trabalhos de revitalização na bacia do rio São Francisco e nas demais áreas de atuação da Codevasf”, afirma.

Veja fotografia:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/23364977730/

Ouça a Rádio Codevasf:
https://soundcloud.com/codevasf