Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Codevasf conhece Plano de Inovação Tecnológica da Cooperativa Pindorama
conteúdo

Notícias

Codevasf conhece Plano de Inovação Tecnológica da Cooperativa Pindorama

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participou na última semana de um seminário que discutiu o Plano de Inovação Tecnológica da Cooperativa Pindorama.
publicado: 24/11/2015 16h35, última modificação: 01/11/2022 14h27

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participou na última semana de um seminário que discutiu o Plano de Inovação Tecnológica da Cooperativa Pindorama. A cooperativa é uma das maiores do Nordeste e possui importantes parcerias com a Codevasf que beneficiam milhares de agricultores familiares cooperados.

A Codevasf foi representada no seminário pelo chefe da Unidade Regional de Meio Ambiente, engenheiro agrônomo Pedro Melo, que apontou a experiência da empresa no financiamento de projetos agrícolas e agropecuários em Alagoas.

“Temos importantes programas de desenvolvimento territorial que podem ser demandados à Codevasf por meio de um plano de trabalho apresentado pela Pindorama. Já somos parceiros da cooperativa em projetos nas áreas de bovinocultura leiteira, piscicultura e agricultura irrigada e estamos à disposição para continuar contribuindo com o desenvolvimento desse projeto”, declarou Melo durante o seminário.

O Plano de Inovação Tecnológica da cooperativa elenca diversas instituições federais e estaduais que poderão contribuir com sua execução. A Codevasf foi identificada como uma dessas instituições por sua capacidade de mobilizar recursos públicos para projetos na área de Desenvolvimento Regional.

Segundo o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, o Plano de Inovação Tecnológica tem como objetivo aproximar ainda mais os parceiros da cooperativa dentro de uma linha de ação planejada. “Queremos buscar na competência de cada um dos parceiros a concretização de um planejamento conjunto. Esse plano é uma junção de forças de todas essas instituições que já são parceiras, mas agora de forma bem mais organizada e planejada para que possamos melhora a vida de nosso associado”, afirmou.

Para execução do plano, a Codevasf foi apontada pelo presidente da Pindorama como um dos parceiros. “A Codevasf tem know-how da irrigação, do melhor aproveitamento da água, e é uma parceria da Pindorama há muito tempo. Temos inclusive projetos implantadas em parceria com a Codevasf que mudaram a realidade de muitas comunidades. Agora é tocar em frente esse novo projeto”, disse Klécio Santos.

Além da Codevasf, participaram do seminário representantes da Embrapa, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Sebrae/AL.

 

Ouça as notícias da Rádio Codevasf:
https://soundcloud.com/codevasf