Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Codevasf acompanha diligência na Bahia para verificar situação do Rio São Francisco
conteúdo

Notícias

Codevasf acompanha diligência na Bahia para verificar situação do Rio São Francisco

Uma vistoria para verificar a situação do Rio São Francisco foi realizada nesta sexta-feira (27) às margens do Velho Chico, no trecho localizado no município baiano de Bom Jesus da Lapa. A ação foi organizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal. A comitiva foi formada por parlamentares, prefeitos da região, membros de comunidades ribeirinhas e quilombolas e alunos de escolas públicas. O grupo visitou trechos do rio e participou da soltura de peixes.
publicado: 27/11/2015 21h36, última modificação: 01/11/2022 14h27

Uma vistoria para verificar a situação do Rio São Francisco foi realizada nesta sexta-feira (27) às margens do Velho Chico, no trecho localizado no município baiano de Bom Jesus da Lapa. A ação foi organizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal. A comitiva foi formada por parlamentares, prefeitos da região, técnicos e gestores da Codevasf, membros de comunidades ribeirinhas e quilombolas e alunos de escolas públicas. O grupo visitou trechos do rio e participou da soltura de peixes.

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou das atividades e ressaltou na ocasião a importância do trabalho de revitalização do São Francisco. “Não é só produzir, irrigar e plantar. É preciso revitalizar, cuidar da defesa do Rio São Francisco, e de todos rios em geral, desde as nascentes às margens dos afluentes e todos os contribuintes de água do Velho Chico”, afirmou Mendes.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, senador Otto Alencar, destacou a participação da Codevasf no ato. “Foi de extrema importância a presença dos dirigentes e técnicos da Codevasf, uma vez que a empresa é a executora das obras de revitalização ao longo do São Francisco”, disse.

A diligência integra o plano de trabalho da CMA que avalia a política pública de revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

Veja fotografias no perfil da Codevasf no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codevasf/albums/72157659402059124

Ouça depoimento do presidente da Codevasf, Felipe Mendes:
https://soundcloud.com/codevasf/depoimento-felipe-mendes-fala-sobre-revitalizacao-do-sao-francisco-durante-diligencia-da-cma

Ouça depoimento do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, senador Otto Alencar:
https://soundcloud.com/codevasf/depoimento-otto-alencar-fala-sobre-participacao-codevasf-em-vistoria-realizada-em-bjl