Codevasf
1) A Codevasf atua em quais estados?
A Codevasf atua em 15 estados e no Distrito Federal. A área de atuação da empresa abrange 2.688 municípios, alcançando 3.141.149,27 km², o que corresponde a 36,91% do território nacional. A Companhia possui 17 Unidades Administrativas, sendo 16 Superintendências Regionais (SRs) e a Administração Central, em Brasília.
Saiba mais sobre a área de atuação da Codevasf.
2) Quais as ações desenvolvidas pela Companhia?
As ações de competência da Codevasf estão apresentadas no site da empresa no menu Acesso à Informação > Ações e Programas ou por meio do link https://www.codevasf.gov.br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas .
3) A Codevasf atua na transposição do Rio São Francisco?
Não. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) é o órgão responsável pelas obras e pela gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Informações sobre a transposição estão disponíveis no site do MIDR:
4) Quem pode solicitar doações a Codevasf?
As ações da Codevasf servem ao interesse social e ocorrem no contexto de projetos e ações de desenvolvimento regional. Os beneficiários das nossas ações são entidades de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, tais como: prefeituras, associações e cooperativas. Assim, caso o cidadão seja Pessoa Física, sugerimos que ele busque associar-se a alguma associação local ou realizar essa solicitação à prefeitura da sua região.
5) Como solicitar doações?
A entidade deverá encaminhar a solicitação de doação ao superintendente Regional, da Superintendência da Codevasf correspondente a sua localidade, ou ao diretor-presidente da Codevasf, na Administração Central, em Brasília. A solicitação deverá conter o CNPJ da associação, a localização, a indicação do bem, dos beneficiários, além de informar os benefícios alcançados para região/localidade.
As informações citadas acima devem ser encaminhadas por meio do Protocolo Digital da Codevasf (<https://www.codevasf.gov.br/acesso-a-informacao/servicos/protocolo-digital>).
Importante destacar que esse registro não cria expectativa de atendimento.