Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Participação Social > Ouvidoria > Denúncias > Canal de Denúncias do Coaud
conteúdo

Canal de Denúncias do Comitê de Auditoria Estatutário

por Fernando Néto publicado 11/03/2022 16h00, última modificação 17/11/2022 11h42

Este canal recebe denúncias relativas a temas relacionados às atividades do Comitê de Auditoria Estatutário da Codevasf (Coaud), como:

  • descumprimento de dispositivos legais, normativos, regulamentos ou códigos internos;
  • indício de fraudes ou irregularidades de natureza contábil ou de inobservância de controles internos;
  • suspeita de corrupção;
  • atuação da auditoria interna e da auditoria independente.

O teor das denúncias deve ser objetivo e detalhado e incluir quaisquer evidências e documentos existentes, a fim de possibilitar um efetivo processo de apuração.

É assegurada a proteção da identidade do denunciante e da confidencialidade das informações prestadas, quando solicitado.

Este canal admite, inclusive, o registro de denúncia anônima, desde que composta de informações concretas que possibilitem a análise e apuração dos elementos denunciados.

A Ouvidoria será responsável por receber denúncias, inclusive de caráter sigiloso, internas e externas à Codevasf, em temas relacionados às atividades do Coaud.

As denúncias e sugestões para o Coaud que possam reduzir ou evitar riscos para a Codevasf, observando a linha de atuação do Comitê de Auditoria, são registradas por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR. Ao registrar sua manifestação, informe no campo de descrição que ela é direcionada ao Coaud:

  • Denúncia: Comunique um ato ilícito praticado contra a Administração Pública
  • Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos