Notícias
Doação de Equipamentos da Codevasf amplia capacidade produtiva e melhora infraestrutura de municípios maranhenses
A Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou neste mês a doação de tratores e implementos agrícolas, motores de popa, kits de irrigação, equipamentos para panificação, kits para mandiocultura, despolpadeira de frutas e caminhões leves com carroceria de madeira para prefeituras e associações de produtores rurais do Maranhão. Retroescavadeira e pá carregadeira também foram entregues e irão melhorar a infraestrutura dos municípios contemplados. Os recursos federais investidos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), repassados à Codevasf por meio de emenda parlamentar, somando aproximadamente R$ 2,9 milhões. As entregas ocorreram no galpão da 8ª Superintendência Regional em São Luís (MA).
O superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Clóvis Paz, destaca o compromisso da empresa em promover desenvolvimento nas regiões onde atua. “Agora em julho, a Codevasf completa 51 anos de atuação em 16 estados brasileiros, firme no propósito de promover desenvolvimento regional e de transformar vidas. Em homenagem ao mês do seu aniversário, estamos entregando patrulhas agrícolas, caminhões e arranjos produtivos que contribuirão para a geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”, celebra.
Ao longo deste mês, receberam equipamentos as prefeituras de Carutapera, Bequimão, Capinzal do Norte, Satubinha, São José de Ribamar e Pio XII, além de associações de produtores rurais dos municípios de Amarante do Maranhão, Santo Amaro, Jenipapo dos Vieiras, Bequimão, Governador Edison Lobão, Santa Helena e Itapecuru Mirim.
“Estamos recebendo trator agrícola com grade aradora, kits de irrigação, motores de rabeta, equipamentos esses que vão beneficiar centenas de famílias no município de Satubinha. Só temos a agradecer a Deus pela oportunidade”, comenta Ismael Berto, secretário de Agricultura de Satubinha (MA). “Esse equipamento vai ser muito útil para o transporte da mandioca, para que a gente possa fazer a farinha e trazer emprego e renda para nosso município e para nossos associados”, comemora Fausto Oliveira, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Paizinho e Mãezinha, de Jenipapo dos Vieiras (MA).