Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2025 > Codevasf integra 61 novos empregados em programa estratégico de ambientação
conteúdo

Notícias

Codevasf integra 61 novos empregados em programa estratégico de ambientação

publicado: 04/04/2025 18h03, última modificação: 04/04/2025 18h03

AMBIENTAÇÃOA Codevasf recebeu nesta semana 61 novos empregados, aprovados no último concurso público da Empresa. Com formação em áreas como engenharia civil, administração, contabilidade, TI, geologia, direito e agronomia, os novos colaboradores participaram de um programa de ambientação de três dias, que conectou presencialmente a equipe da Sede (19 profissionais) e virtualmente os profissionais lotados em Superintendências Regionais e no Escritório de Belém (42 empregados).

Durante o programa, os novos empregados receberam as boas-vindas do diretor-presidente, Marcelo Moreira, e participaram de apresentações das Diretorias sobre as principais linhas de negócio da Codevasf. Eles também visitaram diferentes setores da Empresa e foram recebidos pessoalmente por gestores de suas futuras áreas.

“A integração dos novos profissionais da Codevasf é uma etapa fundamental para garantir o alinhamento estratégico e o fortalecimento da cultura organizacional da Companhia. Com o programa de ambientação, buscamos apresentar a estrutura e os processos da Empresa e demonstrar que cada empregado tem um papel importante na construção de soluções para o desenvolvimento regional, independentemente de formação e área de atuação”, afirma Rosangela Soares, gerente-executiva de Administração e Tecnologia.

Os novos empregados também participaram de sessões interativas sobre a missão institucional e o planejamento estratégico da Codevasf — com suporte da Área de Estratégia e Finanças (AE) —, cultura organizacional, políticas de gestão de pessoas (plano de carreiras e salários, capacitações e gestão de desempenho) e benefícios (incluindo plano de saúde e previdência privada, entre outros), e tiveram acesso a informações práticas sobre processos internos, ferramentas de trabalho e expectativas de desempenho.

Para Marcelo Guimarães, responsável pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (AA/UGP/UDP), a ação vai além da adaptação a processos e normas: é a base para construção do senso de pertencimento à Empresa. “Quando o novo empregado é acolhido e entende seu papel na Codevasf desde o primeiro dia, potencializamos seu engajamento com os desafios do desenvolvimento regional sustentável e instigamos o seu comprometimento com a nossa missão institucional", avalia.