Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Codevasf realizou peixamentos em três municípios sergipanos
conteúdo

Notícias

Codevasf realizou peixamentos em três municípios sergipanos

última modificação: 22/01/2024 15h45

Peixamento Propriá 2024A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou três peixamentos no último fim de semana em Sergipe. As ações de repovoamento no rio São Francisco ocorreram nos municípios de Gararu, Santana do São Francisco e Ilha das Flores, com 150 mil alevinos e pós-larvas de espécies nativas lançadas nas águas do Velho Chico.

Os peixamentos integram a programação dos tradicionais festejos de Bom Jesus dos Navegantes na região do Baixo São Francisco. No sábado (20), foram lançados 50 mil alevinos e pós-larvas de curimatã, pacamã e camarão-pitu. No domingo (21), as ações de repovoamento ocorreram em Santana do São Francisco e Ilha das Flores, que receberam, cada uma, 50 mil alevinos das mesmas espécies.

As ações de repovoamento tiveram a participação do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Jefferson Costa, que enalteceu o trabalho realizado pela empresa. “É uma ação muito importante, que tem um grande impacto ambiental e econômico em toda a região. Esse trabalho é reconhecido pela população, que sempre se faz presente nos peixamentos”, afirmou.

Peixamento Propriá 2024 2O peixamento auxilia na recomposição e manutenção dos estoques pesqueiros na bacia do rio São Francisco, contribuindo para a pesca nos locais beneficiados. Em Sergipe, os alevinos são produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, no município de Neópolis.

No último dia 7, a Codevasf já havia realizado um peixamento no município de Neópolis. No próximo domingo (28), está agendada a realização de mais uma ação de repovoamento no rio São Francisco, desta vez durante a realização das festas de Bom Jesus dos Navegantes no município de Propriá. Todas essas ações contam com a parceria das prefeituras municipais.