Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Codevasf realiza primeiro peixamento do ano em Neópolis (SE)
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza primeiro peixamento do ano em Neópolis (SE)

publicado: 08/01/2024 15h04, última modificação: 08/01/2024 15h04

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou o primeiro peixamento do ano em Sergipe. Nesse domingo (7), foram lançados 100 mil alevinos de espécies nativas no rio São Francisco em ação de repovoamento no município de Neópolis.

peixamento neopolis.JPGForam lançados no rio 96 mil alevinos de curimatã, além de 2 mil alevinos de pacamã e 2 mil juvenis de camarão-pitu. A ação de repovoamento ocorreu durante os tradicionais festejos de Bom Jesus dos Navegantes. Durante todo o mês de janeiro, celebrações religiosas são realizadas em vários municípios do Baixo São Francisco Sergipano.

O superintendente regional Jefferson Costa participou da ação e afirmou que a Codevasf vai se fazer presente durante o período festivo. “É uma grande satisfação participar do primeiro peixamento do ano em Sergipe. Nas próximas semanas, vamos realizar várias ações nos municípios ribeirinhos durante as festas de Bom Jesus dos Navegantes”, declarou.

Os alevinos lançados durante o peixamento foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, localizado no município de Neópolis. A iniciativa teve a parceria da prefeitura de Neópolis e da Colônia de Pescadores local.