Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Codevasf realiza doação de mudas para ação de reflorestamento em Neópolis (SE)
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza doação de mudas para ação de reflorestamento em Neópolis (SE)

publicado: 18/06/2024 18h04, última modificação: 18/06/2024 18h04

A Codevasf está reforçando suas ações de reflorestamento em Sergipe. A empresa vai articular junto aos municípios de sua área de atuação projetos para distribuição e plantio de mudas. Neste mês de junho, foi realizada uma ação em Neópolis.

Na ação educativa no município, em parceria com o Centro de Excelência Marechal Pereira Lobo, houve a distribuição de 250 mudas de romã, ipê, aroeira, caju, goiaba, arapiraca e ingá. Durante o ato, estudantes do ensino fundamental organizaram as mudas e, com o auxílio dos professores, fizeram a entrega a moradores do município interessados no seu plantio.

Codevasf realiza doação de mudas para ação de reflorestamento em Neópolis 2.jpg

As mudas fornecidas pela Codevasf para ações de reflorestamento são produzidas no viveiro de mudas do povoado Betume, na zona rural de Neópolis. O viveiro tem capacidade para produção de 4 mil mudas irrigadas, com destaque para a produção de aroeira, ipê, caju, canafístula e craibeira. Há três meses foi realizado um reforço para ampliar a produção de mudas no local para ações ambientais.

“Com o viveiro de mudas em plena operação, o objetivo da Codevasf é realizar novas ações em parceria com prefeituras e associações, sempre com foco em educação ambiental e recuperação de áreas degradas”, afirmou o superintendente regional da Codevasf Jefferson Costa.

O engenheiro agrônomo Cleyton Saialy, analista em Desenvolvimento Regional responsável pelo viveiro de mudas, afirma que as ações de reflorestamento atendem a uma missão da empresa, que é o foco em desenvolvimento sustentável. “Esse é um dos pilares da educação ambiental: cultivar uma planta e cuidar do planeta. Por isso a importância de programas que visam à promoção do bem comum, equilíbrio da natureza e conservação dos ecossistemas e da biodiversidade”, declarou.