Notícias
Codevasf entrega duas pontes em Tocantins que beneficiarão 800 pessoas na área rural
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de sua Superintendência Regional em Palmas (TO), construiu duas pontes nos municípios de Recursolândia e Dianópolis. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão e as obras vão atender aproximadamente 800 pessoas residentes em comunidades e assentamentos.
A ponte de Recursolândia possui 15 m de extensão e vai facilitar o escoamento dos alimentos dos produtores rurais, o tráfego dos pecuaristas com compras e vendas de animais, além de atender duas rotas de transporte escolar, gerando mais qualidade de vida e melhor economia no município.
Em Dianópolis, foi construída uma ponte mista de aço e concreto, também com 15 m de extensão, que atenderá as comunidades Lagoa Verde, Tucuzim, Umburama, Engenho, Varjão, Malhada e Santa Luzia e os assentamentos Novo Plano e Vitória 3.
“A expectativa da Codevasf é de que as pontes tragam um grande impulso para o desenvolvimento da região do ponto de vista econômico e de mobilidade”, avalia o fiscal do contrato, Igor Nunes.
Segundo o superintendente Regional da Codevasf no Tocantins, César Fragoso, essa obra (pontes modulares mista) é prioritária. “A construção das pontes vai integrar ainda mais a região, tanto na questão econômica, como também na parte social, e isso vai trazer um desenvolvimento maior para os municípios de Recursolândia e Dianópolis”, acrescentou.