Notícias
Codevasf avança nas obras da Adutora Junco-Curral Velho, no Norte da Bahia
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) já executou cerca de 18% das obras de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) - Adutora Junco-Curral Velho, localizada entre o distrito do Junco, no interior do município de Juazeiro, e a região de Curral Velho, em Campo Formoso, no Norte da Bahia. O investimento é de cerca de R$ 22 milhões. Aproximadamente 5,3 mil pessoas que vivem na região serão atendidas com água de qualidade.
Dos 18 reservatórios de água previstos, ao menos cinco já estão concluídos. O sistema contará com 480 metros de adutora de água bruta, tendo sido já executados 337 metros do total. Serão cerca de 50 mil metros de tubulação referente à adutora de água tratada. Aproximadamente 12,5 mil metros dessa extensão já estão finalizados.
Para ver de perto o andamento da obra, uma comitiva formada pelo secretário nacional de Segurança Hídrica (SNSH), Giuseppe Serra Seca Vieira; diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), Filipe de Mello Sampaio Cunha, e diretora do Departamento de Irrigação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento (MIDR), Larissa Rego, visitou a região.
Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Miled Cussa Filho, e equipe técnica. "Para nós foi uma satisfação muito grande receber a comitiva na Codevasf, prestar as informações sobre o andamento das obras, mas sobretudo ter a satisfação de poder levar água, que é vida, que é necessidade básica de cada ser humano - água tratada para todos da região beneficiada", ressaltou Cussa Filho.