Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Superintendente regional da Codevasf em Petrolina (PE) toma posse
conteúdo

Notícias

Superintendente regional da Codevasf em Petrolina (PE) toma posse

publicado: 25/08/2023 12h13, última modificação: 25/08/2023 12h13

Edilázio empossadoO superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina (PE), Edilazio Wanderley, tomou posse nessa quinta-feira (24), no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A cerimônia contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do diretor-presidente da empresa, Marcelo Moreira, além de senadores, deputados federais e outras autoridades.

Antes de assumir a 3ª Superintendência Regional, o advogado Edilazio Wanderley ocupou cargos como os de assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República; secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do estado de Pernambuco; e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco. A área de atuação da Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina atende a 73 municípios, com foco no Sertão do estado.

Selo Verde

Como parte da programação em Petrolina (PE), a Codevasf foi contemplada com a renovação do Selo Verde, categoria máxima “Diamante”, pela organização não-governamental Ecolmeia.

O Selo Verde, reconhecido nacional e internacionalmente, objetiva conscientizar o público por meio de mudança de comportamento e da adoção de atitudes solidárias e ambientalmente corretas. A Codevasf obteve sua primeira certificação em 2010, na modalidade “Ouro”, e, em 2011, foi reconhecida como “Diamante”. Essa já é a segunda vez em que a empresa é contemplada com a renovação nessa categoria – a primeira foi em 2020.

Organizações apoiadas e parceiras da Companhia também receberam certificação. O Distrito de Irrigação do Perímetro de Maniçoba (DIM), a Cooperativa de Produção Agropecuária de Lagoa de Dentro e Região da Serra (Coopal) e a Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag) foram reconhecidos, pela primeira vez, na categoria “Ouro”.