Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Projeto da Codevasf é terceiro colocado no Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023 da CGU
conteúdo

Notícias

Projeto da Codevasf é terceiro colocado no Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023 da CGU

publicado: 07/11/2023 18h25, última modificação: 07/11/2023 18h25

Fachada CodevasfA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ficou entre as três empresas estatais federais premiadas na edição 2023 do Concurso de Boas Práticas Correcionais organizado pela Corregedoria-Geral da União — vinculada à Controladoria-Geral da União (CGU). O projeto “Reuniões Dirigidas”, realizado pela Corregedoria da Companhia, ficou em terceiro lugar no concurso, que teve a Caixa Econômica Federal na primeira posição e a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul) na segunda colocação.

O resultado do concurso foi celebrado pelo diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira. “Esse prêmio é o reconhecimento do compromisso que a Codevasf tem com a transparência de seus processos e de suas ações. É o reconhecimento pelo esforço e pela prioridade dada pela Companhia a temas relacionados a integridade e governança. Ter ficado em 3º lugar entre todas as empresas estatais federais do Brasil é um resultado que orgulha toda a empresa. A Corregedoria e o corpo de funcionários da Codevasf estão de parabéns”, avaliou.

A mesma avaliação foi feita pela chefe da Corregedoria da Companhia, Vanessa Tolentino. “Essa premiação é um reconhecimento do trabalho da Corregedoria, que também atua na prevenção e na detecção de riscos à integridade. Construir uma empresa íntegra é um exercício diário de todos, por isso o envolvimento ativo dos empregados é crucial para o sucesso. Nossa boa prática premiada foi acreditar que antes da punição vem, sem dúvidas, a prevenção. Não poderíamos deixar de agradecer a toda a equipe da Corregedoria, à gestão da empresa e aos empregados que participaram; afinal, a boa prática premiada foi um esforço de todos”, afirmou.

Projeto Reuniões Dirigidas

O projeto premiado teve como objetivo promover um diálogo direcionado com empregados da Companhia sobre a atividade correcional a partir do trabalho específico de cada setor. As atividades do projeto “Reuniões Dirigidas” foram realizadas nas unidades da Companhia na sede da empresa, em Brasília (DF), e nas superintendências regionais, com o engajamento de cerca de 1.100 empregadas e empregados.

A iniciativa buscou trazer ao cotidiano da empresa temas relacionados à atuação da Corregedoria da Companhia, sempre relacionando o diálogo com as atividades e especificidades da unidade da empresa que recebia o projeto. Assim, os pilares da atividade correcional, conhecida pela sigla PDPR (Prevenção, Detecção, Punição e Reparação), foram discutidos de forma contextualizada e dirigida à rotina de trabalho e às atividades de cada unidade.

O resultado do Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023 da CGU pode ser visto em:
https://www.gov.br/corregedorias/pt-br/servicos/eventos/siscor-procor/concurso-de-boas-praticas/2023/concurso-de-boas-praticas-correcionais-2023