Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Patrulhas agrícolas entregues pela Codevasf beneficiam prefeituras e associações de produtores no Piauí
conteúdo

Notícias

Patrulhas agrícolas entregues pela Codevasf beneficiam prefeituras e associações de produtores no Piauí

publicado: 28/02/2023 11h44, última modificação: 28/02/2023 11h44

Entregas PIA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª SR – Superintendência Regional, realizou, na última segunda-feira (27/02), entrega de máquinas e equipamentos para Prefeituras Municipais e associações de produtores do Piauí. Foram repassados diversos maquinários agrícolas, representando um investimento da ordem de R$ 1,9 milhão – recursos oriundos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares.

Um total de 25 itens foram repassados aos beneficiários: oito tratores agrícolas (75 cv, 4x4), oito carretas agrícolas em madeira (4t) e nove grades aradoras (14 discos). Além das Prefeituras Municipais de Barras e Riacho Frio, os equipamentos irão atender associações comunitárias e de produtores dos municípios de Barro Duro, Beneditinos, Campo Maior, Gilbués, Novo Santo Antônio, São José do Divino e São Pedro do Piauí.

"Com essas entregas, a Codevasf equipa municípios e associações de produtores com máquinas que modernizam o trabalho no campo e aumentam a produção e a produtividade na área agrícola, promovendo desenvolvimento, aumentando a qualidade de vida da população e gerando oportunidades de trabalho", explica o superintendente regional da Codevasf em Teresina, Inaldo Guerra.

A entrega dos equipamentos foi realizada no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina (PI), contando com a presença de autoridades municipais, produtores e técnicos da Codevasf.